Título: Enquanto a Chuva Caía
Livro Único.
Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Extra
Livro Único.
Autora: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Extra
Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?
A Trama: Comecei o livro sem saber muito bem o que esperar. Na verdade, talvez eu esperasse uma história que girasse somente em torno do drama, mas fui surpreendida com um romance maravilhoso, suspense e também mistério. Erick leva a vida investigando e se livrando de pessoas que andam na contramão da justiça, e quando eu digo se livrando, eu quero dizer matando mesmo. Ele gosta dessa vida nas sombras devido a agitação e por nenhum dia ser monótono. Mas embora ele já tenha perdido os pais, ele tem uma irmã, cunhado e sobrinhos e se preocupa em colocar a vida deles em risco. Em um de seus trabalhos, Erick leva um tiro e quando isso acontece, seu superior decide que ele precisa dar um tempo e o manda trabalhar como advogado numa empresa em Nova Iorque. Nos Estados Unidos, Erick conhece Marina, filha dos donos da empresa para a qual agora trabalha e a atual presidente. Com o tempo, a moça que ele achava "bonitinha" e só, vai se tornando sua amiga, até a momento em que eles não conseguem mais viver longe um do outro e se entregam a paixão que sentem. Porém, enquanto o sentimento entre eles vai crescendo, Erick tem que lidar com sua vida dupla e as investigações de uma acusação de assédio sexual que o pai de Marina sofre; e Marina tem que se recuperar da tristeza de ter perdido o marido, estar perdendo o pai para o Alzheimer e agir ignorando os segredos de sua família. O desenrolar dessa trama foi me deixando cada vez mais envolvida até ver todos os segredos serem revelados e o casal se encarando sem mentiras.
Os Protagonistas: Com 24 anos Marina já era viúva. A morte de seu amado Adam se torna um peso do qual ela não consegue se livrar e a faz ir todos os dias, religiosamente, até o cemitério de NY, sentar embaixo da árvore na qual ela espalhou suas cinzas e conversar com ele durante dois anos. Mas quando ela conhece Erick, a atração entre os dois faz ela resolver se dar uma chance de começar a viver de novo e voltar a ter contato com as amigas que ela não tinha mais, por causa das lembranças de Adam. Gostei muito da Marina. A Marina inclusive nasceu no Brasil, durante um período em que seus país viveram no país por conta dos negócios, e viveu aqui até os sete anos de idade. Tudo o que ela precisava era de um empurrãozinho da vida para se recuperar do luto e ela teve isso quando conheceu Erick.
Erick é maravilhoso. Tá certo que ele pode ser mau e politicamente incorreto (mesmo estando do lado da polícia), mas tem um coração enorme. Ele já teve uma decepção amorosa antes de conhecer Marina, quando Luciana, uma mulher que ele namorava e era filha de um juiz, foi raptada e nunca mais apareceu. Após isso acontecer, ele prometeu a si mesmo não voltar a se apaixonar, mas nossa mocinha mexe com ele de uma forma linda e profunda demais para ele manter essa promessa.
Erick é maravilhoso. Tá certo que ele pode ser mau e politicamente incorreto (mesmo estando do lado da polícia), mas tem um coração enorme. Ele já teve uma decepção amorosa antes de conhecer Marina, quando Luciana, uma mulher que ele namorava e era filha de um juiz, foi raptada e nunca mais apareceu. Após isso acontecer, ele prometeu a si mesmo não voltar a se apaixonar, mas nossa mocinha mexe com ele de uma forma linda e profunda demais para ele manter essa promessa.
Personagens Secundários: James é o melhor amigo de Marina. Eles se conhecem desde que ela tinha 10 anos e ele 20, e ele já trabalhava para o pai dela. James é um baita mulherengo e só pensar em firmar um relacionamento com uma mulher já o assusta. A única mulher permanente em sua vida é Marina. O aparecimento repentino de Erick e toda a importância que ele passa a ter na vida de Marina a princípio causam desconfiança e preocupação em James, mas isso não é de se espantar já que ele é praticamente o irmão mais velho dela.
Capa, Diagramação e Escrita: Estranhamente eu gostei da capa. Até poderiam ter feito uma capa "melhor" pro livro, mas enquanto eu imaginava como ela poderia ser, só me vinham imagens genéricas na cabeça, então acabei achando essa bem mais original. Esse preto todo dá um gosto do mistério que o livro tem e te suga para dentro dele (o livro impresso não ficou com as mesmas cores da capa digitalizada). No início de cada capítulo há trechos de músicas que de algum jeito tem haver com a trama ou os personagens, e todas elas são nacionais. Que surpresa foi pra mim a Christine! Como eu disse no começo da resenha, eu não sabia bem o que esperar do livro, mas conforme eu fui adentrando a trama, a escrita da Christine foi me levando e... aprovei muitíssimo. Embora o livro mude de narrador em cada capítulo e as vezes dentro do mesmo capítulo, sem o nome avisando quem está narrando, as cenas não ficam se repetindo e não demorei a pegar o ritmo de cada protagonista, mas isso pode incomodar algumas pessoas.
Concluindo: Leiam. De verdade. Se você não gosta de livro nacional é uma pena, porque esse é um arraso de bom. Aliás esse é um bom livro para quem quer começar a ler livros nacionais já que a trama se passa nos EUA - isso desde que você goste de romance, porque apesar do livro ter vários assuntos, romance é a base dele. Não dá pra contar como um romance policial, porque a parte investigativa fica totalmente por conta dos personagens e não dos leitores.
Quotes:
Classificação: Quotes:
Talvez a felicidade não seja só aquela parte deliciosa da paixão, a descoberta do outro e as alegrias do namoro. Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna, que dias bons e ruins se alternarão e que em todos eles vai existir quem te faça companhia.
Classificação:
Classificação: