Resenha - O Para Sempre de Ella & Micha

Resenha feita pela Luh!
Título: O Para Sempre de Ella e Micha
Título Original: The Forever of Ella and Micha
Série: Segredo
1- O Segredo de Ella e Micha (2013)
2- O Para Sempre de Ella e Micha (2014)
3- A Tentação de Lila e Ethan (2015)
4- The Ever After of Ella and Micha (2013 US)
5- Ella and Micha: Infinetely and Always (2014 US)
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Submarino // Fnac // Extra

De alguma maneira, a autora conseguiu criar mais de 300 páginas de nada.
Atenção: Essa resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.


Sinopse (do primeiro livro):  O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 

A Trama: Sinto muito para os fãs da série, mas para mim esse livro foi completamente desnecessário. Sim, os personagens tiverem um pequeno desenvolvimento, mas a trama em si é entediante demais. Parecia um ciclo infinito de Ella tentando fugir da vida e de seus problemas, com algumas cenas de sexo aqui e ali, e até estas eram extremamente repetitivas. A série não é ruim como um todo, mas foi um livro que poderia ser resumido em 20 páginas, o que é irônico considerando que eu achei o livro anterior um pouco apressado.

Os Protagonistas: Ella está melhorando um pouco, porém ainda é uma protagonista extremamente problemática, egoísta e impulsiva. A garota parecia querer sempre ver o lado ruim das coisas e focar no drama ao invés de aproveitar as partes boas de sua vida.
Micha perdeu boa parte do ar divertido nesse livro e parecia só conseguir pensar em sexo, o que tirou boa parte da graça do personagem, porém ainda podemos ver seu charme às vezes. Eu ainda gostei muito dele e de como ele ao menos tentava lidar com seus problemas, mas acho que parte de sua essência se perdeu.

Os Personagens SecundáriosEu gostei das famílias dos protagonistas, porém, como todos que já leram essa série, é claro que me apaixonei por Lila e Ethan. Estou muito ansiosa por um livro em que os dois sejam os protagonistas, para conhecê-los melhor, pois são personagens muito interessantes.

Capa, Diagramação e Escrita: Gosto do tom cinza da capa, porém o modelo não é nem um pouco parecido com o que eu imagino para Micha. A fonte, entretanto, está ótima. A diagramação também não está ruim, apesar da fonte meio exagerada. A escrita da Jessica, entretanto, continua não sendo das melhores, principalmente em relação ao desenvolvimento da trama.

Concluindo: Eu sou suspeita para falar, porque é difícil gostar de livros new adult, porém é uma série que acredito que não vou continuar. O primeiro livro foi bom, porém a série poderia ter terminado ali.

Classificação: