Resenha - Gelo

Resenha feita pela
Título: Gelo
Título Original: Frost
Série: Mist
1 - Névoa (2013)
2 - Gelo 
Autora: Kathryn James
Editora: Farol
Páginas: 376
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac


Atenção: Essa resenha não contém spoilers de Névoa. 

Sinopse: A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá-lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.

A Trama: Em Névoa, nós conhecemos o mundo dos elfos e as harpas que tocam incessantemente mantendo-o vivo, mas agora essas harpas estão enfraquecendo e parando de tocar. Precisando de toda ajuda possível para evitar que isso aconteça, os elfos logo chamam Nell, por ela ser a única humana que pode ajuda-los a manter as harpas tocando. Além disso, Nell tem que se defender de dois elfos do gelo que estão a solta no mundo dos humanos, tentando impedir seus planos e bagunçando a mente de seus amigos, enquanto descobre que eles não são tão amigáveis quanto os elfos da floresta. Esse livro é bem melhor que o anterior na questão de amadurecimento e comportamento dos personagens, mas ainda acho que a autora os deu uma idade inferior à que eles aparentam ter.

A Protagonista: Embora saiba que corre grandes riscos, Nell não recua em ajudar seus amigos elfos, mesmo que isso signifique contrariar seu pai e sua avó, que têm motivos fortes para se preocupar com a menina. Nell está bem mais madura e segura nesse livro e as decisões da personagem me agradaram muito.

Personagens Secundários:O Evan continua um fofo e o romance dele com a Nell toma um pedacinho tão pequeno da história, que não atrapalha nada e nem transforma o livro em livro romântico. Gwen está bem diferente de como era em Névoa. O sequestro a modificou, e apesar dela não se lembrar do que aconteceu, ela vive desenhando elfos em seu caderno, como se conhecesse aqueles seres de algum lugar.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa não me agradou tanto quanto a de Névoa, o nome da autora quase sumiu. As letras enormes grandes mais uma vez facilitaram a leitura, fazendo as páginas passarem rapidamente. Kathryn James consegue satisfazer leitores de diferentes idades apesar do livro ter uma pegada mais infantojuvenil. Seria interessante ler um livro mais maduro dela, assim como outras histórias juvenis.

Concluindo: Gelo foi uma boa continuação e me deixou satisfeita com o desfecho da trama. A duologia não tem aquele elemento que te deixa apaixonada, mas dentro do que ela propõe, vale a pena sim ser lida.

                                  Classificação:
 
Classificação:
Classificação: