Terça do Top #86

 

Metas Literárias de 2014 e 2015

 

 
O fim do ano chegou e as minhas "férias do blog" terminaram, estaremos voltando com a programação normal a partir de hoje. Sendo assim, é hora de conferir como ficaram minhas metas para o ano que passou e quais serão as prioridades para 2015.
Para quem não lembra, fica aqui o link com as metas de 2014 e uma atualização que fiz na metade do ano sobre como estavam indo.
Começando pelas metas que eu deveria ter cumprido:

- Ler ao menos 80 livros.
Já terminei 87 livros esse ano, então a meta foi obviamente concluída. E, considerando que em 2013 li 88, acredito que essa seja minha média anual.
- Postar mais de 5 vezes na semana.
Eu diria que essa meta foi concluída, porém com ressalvas para janeiro e fevereiro, quando não consegui postar muito, e dezembro, já que tivemos um mini recesso no blog. Quanto aos outros meses, em certas semanas tivemos mais de 10 postagens.
- Não atrasar os resultados das promoções.
Como agora as promoções são tarefa da Mayara, a meta não se aplica mais. Ufa!
- Ler ao menos 30 livros da "Pilha de Leitura".
Nem tive muita esperança de concluir essa meta porque eu nunca consigo. Pelas minhas contas, que talvez não estejam corretas, li 14 livros. Ainda assim, faltaram muito para os 30 desejados.
- Não acumular mais de oito livros de parceria.:
Falhei miseravelmente nessa meta, como sempre acontece no final do ano. A preguiça bate, o serviço acumula e os livros ficam para depois. Minha pilha de livros de parceria atual está, infelizmente, em doze livros. Porém a pilha está diminuindo e estou otimista.

Também fiz a meta não-oficial de tentar completar alguns Challenges do Goodreads, que incluíam ler um livro para cada letra do alfabeto, no mínimo 15 contemporâneos, 15 distopias, 30 fantasias e paranormais, 10 livros escritos por homens e 20 livros da minha Pilha de Leitura. O único desafio não completado foi o último, porém todos os outros foram um sucesso!

Agora chegou a hora de pensar em 2015.

- Ler ao menos 80 livros.
Essa meta já está virando tradição e funciona, então continuarei com ela. Acredito que esse ano será mais apertado, mas pretendo começar com força no início do ano para ter uma folguinha quando precisar.

- Não comprar mais livros para mim.
Essa é uma das metas mais fáceis, já que perdi o hábito de comprar livros. Tenho tantos nas estantes que realmente não sobrou espaço para mais.

- Diminuir minha "Pilha de Leitura" em 15 livros.
Como eu não consigo ler 30 e não tem jeito, vou mudar a meta desse ano para 15!

- Agendar as postagens com 5 dias de antecedência.
Eu frequentemente escrevo os posts e já publico na hora, o que significa que quando a rotina aperta, não dá tempo. Sendo assim, pretendo me adiantar em 5 dias para ter tempo suficiente para emergências!

- Terminar 12 séries literárias.
Estou ultrapassando 35 séries em aberto, então preciso finalizar algumas com urgência, especialmente porque se demoro demais começo a esquecer alguns detalhes dos livros e tenho que reler todos para entender o que está acontecendo. Uma série por mês parece suficiente, já que faltam vários livros para terminar algumas. Pretendo fazer um progresso de ao menos 3 livros por mês que façam parte de séries (mas que não sejam inícios de séries novas, claro).

- Participar de 3 maratonas.
Maratonas literárias tem que ser muito bem planejadas, pois preciso encontrar algumas que não atrapalhem minhas provas da faculdade. Porém consigo ler muito nas semanas em que faço maratonas, então estou torcendo para participar de algumas esse ano.

Prontinho, é só isso.  Agora vamos todos torcer para que eu consiga cumprir os objetivos!