Resenha - Todos os Meus Amigos são Super-Heróis




Resenha feita pela Tay!
Título: Todos os Meus Amigos são Super-Heróis
Título Original: All My Friends are Superheroes
Livro Único.
Autor: Andrew Kaufman
Editora: LeYa
Páginas: 176
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon (ebook) // Extra // Submarino

SinopseExistem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver. É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?

A Trama:  Tom casou-se com A Perfeccionista, uma super-heroína de Toronto. Na festa de seu casamento, o ex-namorado dela, o Hipno, hipnotizou-a para que ela não mais enxergasse Tom. Então ele passou a ser invisível sob os olhos da Perfeccionista, e ela achou que seu marido havia desaparecido. Seis meses se passaram e, com isso, suas esperanças de que ele voltasse foi diminuindo, não sabendo ela que ele estava ali o tempo todo. Então, A Perfeccionista decide ir para Vancouver e começar a vida do zero, e Tom teme esse momento, já que ela está prestes e seguir em frente e esquecê-lo, fazendo o que ela faz de melhor: tornar as coisas perfeitas.
O livro vai se passar no momento em que Tom está com A Perfeccionista no aeroporto, prestes a pegar o avião, então ele vai se lembrando de momentos que o inseriram naquele mundo dos super-heróis e de como começou seu relacionamento com A Perfeccionista. Tudo é contado muito rápido e em capítulos curtos, com interrupções para fazer o perfil de alguns super-heróis ao longo do livro. Apesar da mensagem bonita que o livro passa – que todos são super-heróis, em sua forma mais comum -, eu esperava mais, mesmo assim a trama é bem divertida e me fez rir alto em vários momentos.

Terça do Top #63

Top 11 Blogs Que Eu Acompanho


Imagino que a maioria de vocês conheça diversos blogs e provavelmente até já ouviram falar dos que eu vou indicar aqui, mas hoje resolvi compartilhar os blogs que eu gosto de acompanhar. Os primeiros seis são em português e os últimos cinco em inglês. Obviamente adoro muitos outros blogs que mereciam seu espacinho aqui, porém tive escolher alguns pra começar.
Sobre os blogs em inglês, já aviso que nenhum deles tem aqueles posts quase diários de blog tours e etc, porque não aguento mais esse tipo de propaganda.

Até a Última Página - Vou confessar que, apesar de as resenhas também serem ótimas e o blog ter muito conteúdo, o que eu invejo do Até a Última Página são as promoções maravilhosas. Parece que sempre que eu desejo um livro, ele aparece lá!

Cultivando a Leitura - Um blog com resenhas completíssimas que já me deixaram morrendo para ler algumas séries. Além disso, a Yasmin é ótima atualizando o skoob e seu guia de lançamentos.

Interação Literária - Esse foi um blog que eu descobri recentemente, mas já adorei. O layout é fofo, as resenhas são interessantes e sempre tem fotinhos!

O Livreiro - A característica que eu mais gosto nesse blog é a organização. Adoro ver tudo separadinho, as notícias, resenhas, capas e etc, além de também ter ótimo conteúdo.

Livros & Citações - É quase o meu jornal, onde eu confiro as notícias. O blog está sempre atualizado e nos informa sobre praticamente tudo de interessante que esteja acontecendo no universo literário.

Psychobooks - Apesar de as meninas do Psychobooks serem um pouquinho críticas demais na minha opinião, não há como negar que as resenhas delas são envolventes e já me fizeram mudar de ideia sobre ler (ou não) diversos livros. Isso sem falar que nunca me canso dos vídeos!

Bewitched Bookworms - Me ganhou desde o início pelo layout maravilhoso, mas é um blog que vale a pena de qualquer maneira, com colunas bem diferentes.

Nose Graze - Um blog que tem um pouquinho de tudo, inclusive uma seção muito informativa de tutoriais. É um dos meus prediletos do momento e eu adoro a coluna de discussões!

Reading Teen - Eu gosto muito da maneira como eles escrevem suas resenhas, separadas em tópicos que vão se alterando conforme necessidade.

That Artsy Reader - Gifs. Eu simplesmente amo Gifs. Ok, as resenhas também são ótimas.

The Quiet Concert - Maravilhoso visualmente, com duas resenhistas super fofas e resenhas que sempre mudam de formato.


Resenha - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Resenha feita pela Luh!
Título: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Título Original: Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe
Livro Único.
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 392
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Lançamento em 30/04

Sem palavras para descrever como esse livro mexeu comigo.

Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

A Trama: A premissa do livro parece muito simples e a verdade é que talvez essa não seja uma história extraordinária, mas foi a simplicidade que me ganhou. É fácil criar uma trama incrível quando ela envolve seres sobrenaturais, magia ou mundos futurísticos. O difícil é transformar a vida comum de dois garotos em uma história envolvente e tocante.
Ari é um garoto de 15 anos que mora em El Paso, cidade dos EUA que faz fronteira com o México. Sua vida não é muito interessante e ele prefere ficar sozinho, até que conhece Dante. Os dois logo se tornam amigos e a amizade vai evoluindo até que cada um praticamente faça parte da família do outro. A trama em si não é muito complexa, muitas cenas apenas narram Ari e Dante fazendo coisas normais (considerando que o livro se passa em 1987) e conversando, mas é impossível desgrudar os olhos do livro. O autor consegue fazer com que cada frase seja especial e a jornada de Ali e Dante é interessante do início ao fim. Algumas cenas, entretanto, são um pouquinho repetitivas e podem cansar, e o final é bem previsível.
Gostei muito da maneira como o autor abordou a homossexualidade (um dos temas principais do livro), sem focar nisso, porém dando dicas sutis do que está acontecendo.

Resenha - O Lado Mais Sombrio

Resenha feita pela Tay!
Título: O Lado Mais Sombrio
Título Original: Splintered
Série: Splintered
1- O Lado Mais Sombrio
1.5- The Moth In The Mirror (2013 US)
2- Unhinged (2014 US)
3- Ensnared (2015 US)
Autor: A.G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // 

SinopseAlyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

A Trama:  Alyssa Gardner pode ouvir as plantas e os insetos, mas tenta esconder isso de todo mundo para não ir parar no mesmo sanatório que a mãe. Quando era criança, um incidente fez com que sua mãe, Alison, fosse internada. 11 anos depois, Alyssa sofre por seu parentesco com Alice Liddell, a garota que inspirou Lewis Carroll a escrever o romance Alice no País das Maravilhas. Aos poucos, Alyssa vai percebendo que sua mãe não é simplesmente louca, há algum segredo por trás das palavras aparentemente desconexas que ela diz, tudo o que ela precisa fazer é deixar de ignorar seu lado diferente.
Nesse livro, somos transportados com Alyssa para o País das Maravilhas, e ela acaba levando seu amigo, Jeb, sem querer. Assim que chegamos lá, dá pra entender o motivo do título O Lado Mais Sombrio. Nem tudo é colorido e alegre, o Coelho Branco pode não ser exatamente assim. Tudo é mais obscuro, com uma atmosfera gótica e surpreendente. Realmente o lado mais sombrio, por assim dizer, daquele mundo que conhecemos. Claro que a trama tem mais do que apenas mostrar o lugar e eu adorei cada trama intrincada que a autora fez, criando não apenas uma roupagem mais moderna para o romance de Lewis Carroll, mas uma “continuação” para a história de Alice, mostrando, de acordo com o livro, as obscuridades que a mente de criança da garota não deixou transparecer.

Lançamentos de Abril #4

Oi, gente! Hoje nós vamos ver os lançamentos das editoras Companhia das Letras, Farol Literário, Galera Record, Grupo Record, Leytoras, Rocco, Sextante e Valentina. Eu quero ler Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo,  Os Caçadores de Nuvens, The 100, Desejos, As Vozes do Coração, Ressurreição, Entremundos, O Sonho de Talitha e Graffiti Moon.

Uma Longa Queda - Nick Hornby - Companhia das Letras
Uma longa queda conta a história de quatro pessoas que se encontram por acaso no terraço de um dos maiores prédios de Londres, na noite de ano-novo, com a intenção de se suicidar. Desesperados mas sem determinação suficiente para pular, Martin, um apresentador de televisão que viu a carreira desabar depois de se envolver em um escândalo, Maureen, uma senhora solitária cuja vida se resume a cuidar do filho que há quase duas décadas se encontra em estado vegetativo, JJ, um músico americano fracassado que sobrevive entregando pizzas, e Jess, a desequilibrada e passional filha do ministro da Educação, começam então uma tragicômica busca por algum motivo para viver, ou pelo menos por alguma desculpa para adiar a morte iminente. Quando os quatro descem para procurar o namorado de Jess, uma improvável comunhão se forma entre eles.
Neste quarto romance, Nick Hornby assume a difícil e aparentemente contraditória tarefa de abordar um tema denso de modo leve e irônico. Como explica o autor, "eu queria escrever um livro que chocasse, sobre algo extremamente para baixo, e queria ver se conseguiria tirar esses personagens do fundo do poço sem ser sentimental ou irrealista. Se eu escrevesse um livro sobre depressão completamente depressivo, por que alguém o leria?". O resultado é que, aturdido com a trágica e absurda situação, o leitor não sabe se ri ou chora, se sente pena ou raiva, completamente preso ao rodamoinho de emoções criado por Hornby.



O Feitiço Azul - Richelle Mead - Companhia das Letras
A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?


Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Resenha - Cidade da Meia-Noite

Resenha feita pela Luh!  
Título: Cidade da Meia-Noite
Título Original: Midnight City
Série: Saga da Terra Conquistada
1- Cidade da Meia-Noite
2- The Severed Tower (2013 US)
3- Valley of Fires (2014 US)
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Pensamento
Páginas: 442
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Pensamento (Editora) // Saraiva

Me ganhou na invasão alienígena.

Sinopse: A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

A Trama: Há 8 anos, aliens invadiram o planeta e conseguiram hipnotizar todos os adultos com uma tecnologia poderosa, deixando apenas adolescentes com menos de 20 anos para cuidar do que restou. Os aliens são implacáveis e a humanidade não tem chances em uma guerra, então enconde-se da melhor maneira possível.
Holt é um caçador de recompensas que faz de tudo para sobreviver. Após dias de perseguição, ele consegue capturar a inteligente Mira, uma garota que vale uma recompensa astronômica. No início pensei que o livro seria sobre um romance entre os dois personagens, mas é muito mais sobre a invasão e os mistérios e tragédias que ela trouxe.
A Cidade da Meia-Noite é uma ficção-científica maravilhosa que me lembrou muito da série Falling Skies. Os capítulos são curtos e parecem voar, principalmente nas inúmeras cenas de ação, e amei o rumo que a história tomou. Ainda fiquei com muitas dúvidas, mas acredito que serão todas respondidas nos próximos dois volumes, e tudo leva a crer que a continuação será ainda melhor que o primeiro livro. O único defeito que encontrei na trama é que às vezes os protagonistas encontravam soluções mágicas para seus problemas e eu gostaria de ter visto um pouco mais de esforço.

Resenha - O Alçapão

Resenha feita pela Luh!  
Título: O Alçapão
Título Original: The Trap Door
Série: Infinity Ring
1- Um Motim no Tempo (2013)
2- Dividir e Conquistar (2013)
3- O Alçapão
4- Curse of the Ancients (2014)
5- Cave of Wonders (2013 US)
6- Behind Enemy Lines (2013 US)
7- The Iron Empire (2014 US)
Autor: Lisa McMann
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 224
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Fnac

Atenção: Essa resenha não contém spoilers de outros livros da série! (Só não leiam a sinopse.)

Sinopse: Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal. O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.

A Trama: A série Infinity Ring segue um padrão semelhante ao de livros policiais, onde cada livro tem sua trama individual, mas ao mesmo tempo há pequenos detalhes sobre a vida dos protagonistas.
Esse é meu livro predileto da série até o momento. A trama vai além do "divertido" e foca em assuntos muito sérios, é inteligente e ainda consegue ter diversas cenas descontraídas para prender os leitores. Adorei o assunto escolhido, que não vou contar para não dar spoilers, e acredito que O Alçapão tem a quantidade correta de aventura (muita) e romance (inexistente), considerando que foi escrito para crianças bem jovens. Espero muito que a série continue assim!

Saciando a Fome #87

Após a pilha enorme da semana passada, eu estava torcendo para os Correios me esquecerem por um tempinho para eu conseguir ler, mas quem é que vai ficar triste por receber mais livros, né?

Começando por um livro que vocês já devem ter visto na minha Pilha de Leitura, recebi Nove Noites e um Sonho de Outono (Lesley Livingston - Gutenberg) no início da semana passada e estou ansiosa para começar, já que o livro é uma releitura de Sonho de Uma Noite de Verão (de Shakespeare)
e eu adoro releituras. Em seguida chegou um lançamento que parece bem fofo, Geek Girl (Holly Smale - Fundamento), e adorei a capa simples. Eu fiquei super feliz de consegui a prova de Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo (Benjamin Alire Sáenz - Companhia das Letras), por ter sido muito elogiado nos blogs americanos que eu acompanho. Teremos resenha dele muito em breve, vai furar a fila!
Também recebi uma surpresa! Não fomos renovadas para a parceria de 2014 da Geração, mas eles ainda nos enviaram Como Viver Eternamente (Sally Nicholls) e é claro que vamos resenhar! O livro segue a nova tendência dos sick-lits e veio até com um pacote de lencinhos. Por fim, a editora Leya nos enviou alguns mimos, incluindo marcadores de Místico e um colar muito fofo com pingente de chave (que não está na foto porque a Mari já roubou).

Resenha - A Queda

Resenha feita pela !
Título: A Queda
Título Original: The Drop
Série: Harry Bosch
1- The Black Echo (1992 US) (...)
12- Echo Park (2008)
13- O Mirante (2008)
14- Nove Dragões (2011)
15- A Queda (...)
19 - The Burning Room (2014 US)
Nota: os livros da série não precisam ser lidos em ordem. Os volumes 3 a 11 foram lançados pelo Grupo Record e os volumes 12, 13, 14 e 15 pela Suma de Letras.
Autor: Michael Connelly
Editora: Suma de Letras
Páginas: 311
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Extra

Sinopse: A três anos da aposentaria, a carreira do detetive Harry Bosch no Departamento de Polícia de Los Angeles está perto do fim. Numa manhã, ele recebe dois novos crimes para solucionar, junto com seu parceiro David Chu. No primeiro, uma prova de DNA, encontrada no pescoço de uma vítima de um crime cometido há vinte anos, indica que o criminoso era uma criança de apenas oito anos. As evidências levam Bosch a se perguntar se o caso apontaria para uma criança assassina ou se houve uma falha do laboratório de análises criminais. O segundo crime investigado não é menos instigante: um delito que tem, certamente, caráter político. O filho do vereador Irvin Irving – um antigo inimigo de Bosch – pulou ou foi empurrado da janela de um hotel de luxo. O mais surpreendente é que foi o próprio Irving quem solicitou ao Departamento de Polícia que a investigação fosse conduzida por Bosch. 

A Trama: Harry Bosch é um experiente detetive, apaixonado pelo que faz, que se encontra perto da indesejada aposentadoria. Sua área de trabalho no Departamento de Polícia de Los Angeles no momento é a de casos Abertos/Não Resolvidos, onde reavaliam provas de crimes antigos que não foram solucionados. No mesmo dia em que ele fica sabendo que terá apenas mais trinta e nove meses de exercício, Bosch recebe um caso curioso de investigação da morte de uma jovem de dezenove anos onde o único apontado na cena do crime e, portanto, único suspeito, é um menino de 8 anos que nos dias de hoje tem passagem pela polícia por pedofilia. Como se isso já não bastasse, o vereador Irvin Irving, desafeto do detetive, o escolhe para investigar a morte do seu filho George, que foi dada como suicídio, mas com razões desconhecidas. Harry fica dividido entre as duas investigações e seu profissionalismo esbarra em seus conceitos de honestidade, mas eu gostei da forma de trabalho dele, de como ele segue as pistas e vai pelo lado da imparcialidade sem ter medo de seguir seu estilo de atuação.

Quinta das Capas #55

Na Palma da Mão


Continuando com as partes do corpo com zoom gigantesco, hoje eu escolhi as mãos! Nem todas as capas desse estilo ficam boas, eu acho muito mais difícil criar uma capa que chame a atenção com mãos que, por exemplo, olhos.

Apesar de ser simples, achei uma gracinha essa capa de The Comeback Season principalmente porque eles estão deitados na grama. Apesar de a edição da capa de Dezenove Minutos ser boa, seguindo o padrão da autora, eu odiei a imagem de fundo e a citação do jornal, então não gosto da capa. Se eu tivesse que eleger a pior capa do dia seria difícil, mas Cante Para Eu Dormir entra na disputa, porque a única coisa ali que me agradou foi a cor do fundo. As mãos parecem photoshopadas (especialmente por terem tons diferentes), o título é todo em letras minúsculas e o que é aquela frase, "O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre"? Agora, amei a capa de Extremamente Alto e Incrivelmente Perto pela originalidade, foi genial o que fizeram com as letras, apesar de ser um pouquinho difícil de ler o título.

Resenha - A Maldição da Pedra

Resenha feita pela Tay! 
Título: A Maldição da Pedra
Título Original: Reckless - Steinernes Fleisch
Série: Reckless
1- A Maldição da Pedra
2- Sombras Vivas (2013)
3- Heartless (2015 US)
Autor: Cornela Funke
Editora: Cia. das Letras
Páginas: 248
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Comprar: Americanas // Extra // Submarino // Fnac

SinopseJohn Reckless, pai de Jacob e Will, sumiu sem deixar vestígios. Inconformado, Jacob gasta o dia procurando pistas que lhe deem alguma ideia do seu paradeiro. O garoto vasculha cada cantos do escritório do pai, até que um dia descobre um espelho que servia como um portal para um mundo mágico - um mundo que lhe oferece a perspectiva de liberdade e aventura. Mantendo segredo do seu achado, Jacob passa cada vez mais tempo do outro lado do espelho. Após doze anos, o mundo sombrio se torna seu verdadeiro lar, onde tem amigos e inimigos e é reconhecido como um dos melhores caçadores de tesouros que já existiram por ali. Will, o caçula, sente falta do irmão e estranha aqueles sumiços prolongados. Um dia, consegue burlar sua constante vigilância e o segue através do espelho, ato que tem uma consequência terrível. Ferido pelos goyls - homens frios e violentos, que têm pele de pedra e olhos de ouro -, ele acaba vítima de uma maldição: vai se transformando lenta e dolorosamente em uma dessas sinistras criaturas. Numa corrida contra o tempo, Jacob precisa encontrar o antídoto para o feitiço. Para empreender essa jornada, ele conta com a ajuda da raposa Fox, sua companheira de muito tempo, e Clara, a namorada de Will, que atravessa o espelho para encontrá-lo. Juntos, eles vão enfrentar os perigos e as armadilhas do Mundo do Espelho - antes que seja tarde demais e Jacob perca o irmão para sempre. Povoado por fadas, bruxas, unicórnios e tritões, e tendo cenários como o castelo da Bela Adormecida e a casa de doces da bruxa de “João e Maria”, o mundo criado por Cornelia Funke remete o leitor aos mais conhecidos contos de fadas de todos os tempos. Na narrativa, contudo, a ênfase da autora recai nos aspectos mais sombrios e brutais das histórias, criando-se uma atmosfera ao mesmo tempo familiar e soturna. É nesse mundo que se desenrolam as aventuras dos irmãos Reckless, uma história de maldição, traições e vingança, mas também de coragem, lealdade e amor.


A TramaQuando tinha 11 anos, Jacob levantou no meio da noite para explorar o escritório de seu pai desaparecido. Lá, ele encontrou um espelho, e assim que tocou em seu reflexo, foi transportado para o outro lado, que escondia um mundo completamente novo. 12 anos depois, Jacob vivia mais no Mundo do Espelho do que no seu próprio, já era uma figura conhecida por lá. Com o passar dos anos, sua mãe acabou morrendo e seu irmão mais novo, Will, teve que crescer praticamente por conta própria.
Um dia, Will acaba seguindo Jacob para dentro do espelho, mas é atacado por um Goyl (um homem de pedra) e, por causa de uma maldição lançada pela Fada Escura, aos poucos começa a virar um deles também e uma camada de pele de jade começa a crescer sobre a humana. O homem de pedra de jade é uma lenda, dizem que o rei que o obtiver se torna invencível, por isso Kami’en mandou seus homens de pedra à procura de Will. Então Jacob, com a ajuda de Fux (uma raposa-mulher), Clara (namorada de Will) e Valiant (um anão), vão fazer uma jornada perigosa pelo Mundo do Espelho para tentarem reverter a maldição.
O início foi meio confuso para mim, porque parecia que estava tudo acontecendo meio embaralhado, mas logo a história foi tomando o ritmo certo e me encantando, aos poucos me introduzindo dentro do Mundo do Espelho e me aventurando com Jacob e companhia. Uma trama cheia de aventura, mistério e uma pitada de romance compõem esse livro, que não é um infanto-juvenil como eu havia imaginado. Também tem um pezinho em contos de fadas, com partes que nos remetem à Bela Adormecida, A Princesa e o Sapo, Cinderela e etc.

Resenha - Verão Cruel

Resenha feita pela Maay!
Título: Verão Cruel
Título Original: Cruel Summer
Livro Único.
Autor: Alyson Noël
Editora: Novo Século
Páginas: 184
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Saraiva // Extra // Fnac

Com certeza absoluta, a minha última experiência com a autora.

Sinopse: Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão.

A Trama: Vou resumir esse livro de maneira bem sincera. Colby reclama, reclama, reclama, viaja para Tinos, reclama que odeia o lugar, reclama que quer ir para casa, e reclama mais um pouco sobre tudo. Conhece um cara legal, para de reclamar, estraga tudo e reclama ainda mais do que antes. E quando chega perto de ir embora, adivinhem o que ela faz?! Reclama que quer ficar em Tinos!!! 
Pronto, acabou o livro. 

Pilha de Leitura da May #6

Oi gente!!! Olha, nem vou falar sobre minha última pilha, pois ela foi há tanto tempo que até me envergonho. Sério.
O final do ano passado não foi uma época muito fácil, as coisas acabaram acontecendo uma atrás da outra, enfim... E esse ano já começou enlouquecedor. Último ano da faculdade, OAB, meu estágio encerrando... Eu ando lendo realmente muito pouco. E só agora, depois da primeira fase da prova da Ordem, é que consegui um tempo pra respirar e tentar colocar as coisas em dia. Então, vamos ao que interessa né?


A Nova Pilha

Quem é Você, Alasca? acredito que todo mundo já conhece, né? Já tem resenha dele aqui no blog, feita pela Bia. É um livro que tenho vontade de ler há muito tempo, e para o qual vou tentar arranjar um espacinho entre as leituras de parceria (missão impossível, eu acho). Verão Cruel, graças a deus é um livro pequeno, pois já comecei a ler e confesso, não me ganhou. Por isso, não esperem uma resenha animadora.
A Amante Infiel, pelo que vi, é um chick-lit que tem feito bastante sucesso. Confesso que não tenho pesquisado muito sobre os livros esse ano, e estou indo mais pelas impressões que tiro da sinopse. Mas, é um livro que me deixou bastante curiosa. Quem Sabe Um Dia é meu toque de Record na pilha né, haha, não podia faltar. O livro parece ser bem divertido, e a autora é a atriz que interpretava a Lorelai, em Gilmore Girls.
Entre o Agora e o Sempre dipensa apresentações, é a continuação de Entre o Agora e o Nunca, que foi resenhado pela Luh. E, admito, apesar de ter achado o final do primeiro livro decepcionante, estou muuuuito curiosa para ver como vai acabar essa história. Eu pedi Eu Sou Proibida para a Companhia das Letras já tem algum tempo, e lembro que a sinopse tinha me deixado super empolgada. O problema é que eu não lembro bem sobre o que ele trata (haha), conto pra vocês na resenha, beleza?
Por último, O Começo de Tudo, que é o livro com protagonista perturbado da vez, um estilo que ganhou meu coração desde que li O Lado Bom da Vida e do qual espero gostar muito.


É isso gente... Sem votação nessa pilha, porque realmente preciso colocar as parcerias em dia, e ainda tem a segunda fase da OAB pra me atormentar. Espero voltar logo com a pilha nova, mas, de qualquer forma, até o Top Comentarista de Maio!

Boa semana para todo mundo, boa páscoa, muitos chocolates e não esqueçam de comentar nos posts, a gente adora (haha).

Resenha - Morra Por Mim

Resenha feita pela Paty!  
Título: Morra Por Mim
Título Original: Die For Me
Série: Revenants
1- Morra Por Mim
2- Até Que Eu Morra (2014)
3- If I Should Die (2013 US)
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 423
Ano: 2013
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac

Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

A Trama: Morra por Mim é uma história que se passa em Paris, popularmente conhecida como a Cidade Luz. A trama aborda temáticas como amor e perda, dois sentimentos tão intensos.
Kate e sua irmã, Georgia, perderam os pais em um trágico acidente de carro. Em Paris, elas terão a oportunidade de recomeçar, mas lidar com a dor não é assim tão fácil, cada uma encara o luto a seu próprio modo. Kate está desolada, mesmo que a vida continue, para ela o sofrimento é sua companhia, ela permanece sozinha a maior parte do tempo. Com o passar dos dias, Georgia convence Kate a sair de seu confinamento. Mesmo que ainda prefira uma rotina solitária, ela procura se distrair lendo em uma cafeteria e é lá que conhece Vincent, logo se apaixonando por ele.
Kate desenvolveu sentimentos por Vincent em um passe de mágica, o "amor" aqui é no mínimo forçado, acredito que a protagonista devesse se apaixonar por quem Vincent é, em vez disso, ela se atrai pelo rapaz misterioso, bonito e sexy. Apesar da narrativa clichê, a velha receita comum no gênero Young Adult, o romance não me convenceu. Os elementos paranormais, por outro lado, são instigantes, o que me fez concluir a leitura em só dia.

A ProtagonistaKate não é minha personagem favorita, aliás, está bem longe disso.  Ela basicamente não se destacou, é uma adolescente de 16 anos que perdeu os pais, sozinha, passa seu tempo lendo no quarto ou na cafeteria perto da casa dos avós. Assim que conhece Vincent, não demora muito para ela descobrir que ele não é humano, "determinada" logo ela se introduz no mundo dele, é aceita por parte dos Revenants enquanto outros acham que Vincent quebrou uma importante regra ao levá-la em sua residência. Durante toda a narrativa sabemos muito pouco sobre a vida da personagem antes da vinda para Paris, exceto que antes ela passava as férias na casa dos avós.

Pilha de Leitura da Tay #3

Olá! Acho que demorei um pouco mais do que na última pilha, mas vou tentar acelerar um pouquinho na nova. :D

A Última Pilha:
Essa pilha não está exatamente igual ao que eu tinha planejado. Um livro foi trocado e um ebook adicionado. Comecei a pilha com A Filha do Apanhador de Demônios, que apesar de ter uma boa história, a edição brasileira deixa muito a desejar em termos de revisão e tradução. Depois li A Bruxa de Near, que foi um sobrenatural que me agradou muito. Onde a Lua Não Está é um drama que me encantou e me fez ficar fixada nas páginas, além de ter uma diagramação bem legal. Flash Forward poderia ter sido bem melhor se o autor não tivesse se focado tanto nas teorias científicas. Li Sleepless em ebook, a trama tem um quê de A Hora do Pesadelo (só em partes, já adianto), mas não conseguiu me agradar por várias falhas e o desperdício de história da autora. Brilho é uma distopia muito boa, se passa no espaço e fiquei morrendo de curiosidade pelo próximo livro. Por último, reli Os 13 Porquês, um livro que eu adoro e recomendo pra todo mundo!
O Pior da Pilha: Flash Forward, por ter desperdiçado uma trama que poderia ser mais interessante. Mas Sleepless não fica muito atrás.
O Melhor da Pilha: Como Os 13 Porquês foi uma releitura, resolvi não considerá-lo (senão seria o melhor, com certeza), então escolho Brilho como melhor.

A Nova Pilha:
É, eu sei, essa pilha está mais cheia que as anteriores. Caçadores é o primeiro de uma série sobre apocalipse zumbi (um tema que eu A-M-O!). A Maldição da Pedra é uma fantasia infanto-juvenil (acho) da mesma autora de Coração de Tinta, estou bem ansiosa para ler. O Lado Mais Sombrio vai explorar o universo de Alice no País das Maravilhas pelos olhos da tataraneta de Alice. Quando Tudo Volta está de volta, já que tive que substituí-lo na última pilha. Sereia é um livro que estou bem curiosa para ler, dizem ser bem legal. Estou bem ansiosa para ler A Casa de Hades, mesmo com a opinião meio desanimada da Luh, então resolvi achar uma brechinha nessa pilha e adicioná-lo. Agora os ebooks: Todos os Meus Amigos são Super-Heróis parece ser um livro bem divertido. A Terra das Sombras foi o vencedor da última votação, então vou relê-lo, já que tem muito tempo desde que eu li e não me lembro de praticamente nada. E também lerei Destrua-me, um conto de Estilhaça-me, porque preciso passar por ele para, finalmente, ler Liberta-me. Já aviso que há a possibilidade de substituições nos livros da pilha.

A Votação:
Escolhi para a votação alguns livros que já tem um tempinho que tenho vontade de ler. Calafrio é o primeiro de uma trilogia sobre lobos, que dizem ser muito boa; Born of Illusion é um livro que ronda esse universo de mágicas e ilusionismo; O Pessegueiro parece ser um drama bem legal; Acredito que todos já saibam do enredo de Todo Dia, tenho muita vontade de lê-lo, mas ainda está estacionado na estante desde o início do ano; e, por último, A Menina que Roubava Livros, que está na mesma situação de Todo Dia. Agora é com vocês!

Resenha - Caçadores

Resenha feita pela Tay! 
Título: Caçadores
Título Original: Chasers
Série: Sozinhos
1- Caçadores
2- Sobrevivente (2013)
3- Quarentine (2011 US)
Autor: James Phelan
Editora: Fundamento
Páginas: 184
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva  

SinopseUma forte explosão sacode os túneis do metrô de Nova York. Um trem sai dos trilhos e tomba violentamente. O jovem Jesse e seus amigos Dave, Anna e Mini são os únicos a sair com vida. Mesmo machucados, os quatro retornam à superfície e encontram um quadro pavoroso. Mortos, feridos, prédios reduzidos a pilhas de escombros fumegantes… Aparentemente, a cidade havia sofrido um ataque. Mas o pior eram os sobreviventes. Sem motivo aparente, eles haviam se tornado criaturas dementes, acometidas por uma sede que não podia ser saciada. Uma desesperada necessidade de consumir qualquer tipo de líquido, incluindo sangue. Jesse e seus amigos escaparam ilesos dessa contaminação. Mas agora, sem ter para onde ir e sem ninguém para ajudá-los, eles precisam encontrar um jeito de sobreviver… sozinhos. 


A TramaEnquanto estavam num metrô a caminho para a ONU, quatro recentes amigos – e os outros passageiros – são pegos de surpresa por uma bola de fogo que segue o vagão. Assim que ela os acerta, tudo em volta vira escuridão. Quando Jesse acorda em meio aos destroços, percebe que ele e seus amigos são os únicos sobreviventes, e quando encontram uma saída para as ruas de Manhattan, veem que a cidade foi atacada. Carros espalhados pelas avenidas e prédios desmoronados. Um verdadeiro caos.
 Ao encontrar outros sobreviventes, esses não estão exatamente em seus juízos perfeitos. Logo eles percebem que essas outras pessoas têm uma sede voraz, são atraídas por qualquer tipo de líquido – de água até sangue. Não sei se podemos definir essas pessoas como zumbis, acho que não seria o caso, já que eles anseiam por líquidos, não carne, embora possam atacar os humanos para conseguir sangue. Algum tipo de vírus atacou a cidade junto com os bombardeios, mas não teve efeito naqueles que estavam no subsolo. Jesse e seus amigos começam a procurar por abrigo assim que percebem que os Caçadores – como eles passaram a chamá-los – são nocivos. É uma trama interessante, mas acho que foi meio lenta até um pouquinho depois da metade. Mesmo assim conseguiu me prender nessas partes, porque eu queria saber o que estava acontecendo. Mas a partir dos últimos capítulos as coisas começam a esquentar e eu não conseguia mais largar o livro, as páginas passavam sem que eu percebesse.

Lançamentos de Abril #3

Hoje nós vamos ver os lançamentos das editoras Novo Conceito, Novo Século, Saída de Emergência e Suma de Letras. Eu quero ler Vinte Garotos no Verão, O Lado Mais Sombrio, Esta é Uma História de Amor, Desde o Primeiro Instante, Colin Fischer, Belleville, O Menino dos Fantoches de Varsóvia e Entre o Agora e o Sempre.


Primeiro Amor - James Patterson e Emily Raymond - Novo Conceito
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


Bob - Um Gato Fora do Normal - James Bowen - Novo Conceito
“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.




A Escolha do Coração - Amanda Brooke - Novo Conceito
Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 


Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler - Novo Conceito
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

Promoção- Tabuleiro dos Deuses

Confiram a resenha de Tabuleiro dos Deuses aqui e participem da promoção, segundo a resenhista é um livro diferente, com uma abordagem madura que vale muito a pena!



Resenha - Eleanor & Park

Resenha feita pela Luh!  
Título: Eleanor & Park
Título Original: Eleanor & Park
Livro Único.
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Fnac // Submarino // Extra

Genial em sua simplicidade.

Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

A Trama: Quando Eleanor, a garota nova, aparece no ônibus da escola, Park imediatamente não gosta muito dela. A garota é estranha e Park se esforça para não chamar a atenção, então tenta ficar longe dela. Esse definitivamente não é um caso de amor à primeira vista e semanas se passam sem que os protagonistas troquem uma palavra, Park chega a ter uns pensamentos meio maldosos sobre a garota. O romance demora bastante para surgir, porém assim que começa, eu acredito que tenha evoluído meio rápido demais e ficado muito sério para dois adolescentes que ainda estão na escola.
Minha parte predileta da trama não é o romance, e sim a crueldade real com que a autora retrata o mundo. O livro se passa nos anos 80, quando bullying era considerado algo normal. O padrasto de Eleanor é um homem desprezível, a mãe de Park é cheia de preconceito. Esse não é um daqueles romances fofos em que tudo dá certo, Eleanor chega em casa todas as noites com medo e  sua família é tão pobre que ela nem sequer tem uma escova de dentes. Entretanto, isso faz com que cada pequena vitória seja ainda melhor. 

Resenha - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Resenha feita pela Maay!
Título: Samantha Sweet, Executiva do Lar
Título Original: The Undomestic Goddess
Livro Único.
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 512
Ano: 2007
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino (Ed. Econômica) // Saraiva

É Sophie Kinsella, você deve saber o que esperar...

Sinopse: Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que não tem tempo para família e amigos. Relacionamentos? Apenas os profissionais, obrigada! É assim até o dia e que dá a maior mancada corporativa da sua vida. Desesperada, vai dar uma volta e pára em frente a uma mansão deslumbrante. Após ser confundida com a empregada doméstica, a advogada se vê às voltas com máquinas de lavar roupas, ferros de passar e panelas.

A Trama: Samantha é uma advogada brilhante e está prestes a se tornar a mais nova sócia da empresa para qual trabalha. E é aí que descobre ter cometido um erro grotesco. Então, numa atitude impulsiva, ela simplesmente foge, indo parar na mansão dos Geiger. Lá, Samantha é confundida com uma empregada doméstica e, desesperada por um teto para descansar, ela acaba embarcando na mentira. No dia seguinte, ao descobrir que sua vida está de pernas para o ar, ela acaba ficando. E por aí vai...
A trama é um pouco fantasiosa, confesso. Acho bastante difícil que uma advogada bem sucedida como Samantha fosse se entregar sem ir à luta. Mas... é o tipo de história que agrada o público de Sophie.

Saciando a Fome #86

Eu avisei na sexta passada que já sabia que essa semana chegariam muitos livros. E não estou sendo modesta quando digo muitos.

A Novo Conceito estava devendo para o blog os livros de janeiro e fevereiro e eles finalmente chegaram! Não vou citar todos por nome, mas em breve teremos resenhas de Sociedade dos Meninos Gêmeos (Lev Al Rosen) e Um Conto do Destino (Mark Helprin).

Diversos desses livros parecem fofos! Pretendemos resenhar nas próximas semanas Poseidon (Anna Banks), Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho) e Enders (Lissa Price). Alguns dos outros livros estarão em promoções do blog, não esqueçam de avisar quais vocês querem primeiro.

Sim, mais livros. Além dos últimos da Novo Conceito, chegou também um pacote de presentes. Além do lançamento Real (Katy Evans - Novo Século), a editora enviou os três primeiros livros da série Alfa e Ômega, Lobos Não Choram, O Domínio do Lobo e A Fúria do Lobo (Patricia Briggs - Novo Século). Obviamente estamos com uma pilha enorme de livros aqui, então talvez as resenhas demorem um pouquinho, mas resenharemos todos os mencionados.