Pilha de Leitura da Tay #11

Oi! Como vocês podem ver, a pilha não alterou quase nada, exceto na minha substituição de A Coisa, que parece que não vou acabar nunca.

A Última Pilha: 

O primeiro livro lido da pilha foi O Livro dos Vilões, que eu não gostei dos dois primeiros contos e gostei dos dois últimos. Depois eu li As Batidas Perdidas do Coração, um New Adult nacional, e gostei bastante, embora o romance tenha perdido um pouco da graça pra mim num certo ponto da trama. Em Nome do Mal é o começo de uma série policial e eu até gostei, mas ele parece bastante com vários filmes policiais com um quê de sobrenatural, então isso tirou alguns pontos da trama pra mim, pela falta de originalidade. Mão de Ferro foi uma continuação meio inferior ao primeiro volume, mas eu gostei bastante de saber mais sobre a história das fagulhas. A Garota que Tinha Medo é um livro que recebi de parceria com o autor para o meu blog e eu gostei bastante, principalmente por se tratar de um tema que ainda não vi ser abordado em outro livro - a síndrome do pânico. O Toque da Vampira foi leitura até boa, mas a autora fez uma história completamente diferente do que eu esperava  e colocou a Vampira no meio, como se fosse uma fanfic. Sombras Vivas foi um livro incrível e fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelos personagens. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro bem fofo e de leitura rápida, e eu adorei! Aura Negra também foi uma continuação fraca, a autora enrolou praticamente o livro inteiro, mas pelo menos o final foi bem legal. Luz e Trevas já foi uma continuação bacana, voltei a gostar bastante da protagonista aqui e o final me deixou com um gostinho de quero mais. A Mariposa no Espelho é um conto que vem depois de O Lado Mais Sombrio, e nele entramos um pouquinho nas mentes de Jeb e Morfeu. Valeu a pena por poder ver um outro lado da história. E, por fim, Atrás do Espelho, que eu adorei e o final me deixou maluca, estou muito ansiosa pela continuação!
O Pior da Pilha: O Livro dos Vilões, porque metade do livro (dois contos) não foi nenhum pouco proveitosa pra mim, me deixando com raiva de vários personagens. Mas ainda vale a pena pelos dois últimos, se você quiser ler pra crer.
O Melhor da Pilha: Sombras Vivas, porque foi uma continuação fantástica! Mas, roubando (como sempre), também devo acrescentar Atrás do Espelho, porque eu simplesmente adorei - e odiei - aquele final.

A Nova Pilha:
Eu adoro começar uma pilha nova *-* Provavelmente ela vai ficar maior depois, porque nós iremos participar não-oficialmente da Maratube, então além de cumprir os desafios (sendo que alteramos alguns, porque sim :p), eu pretendo ler outros livros - se der tempo, e eu creio que vai! Mas coloquei apenas aqueles já selecionados para os desafios (são os quatro primeiros + o primeiro e-book). Outros livros de parceria que chegarão na época da maratona também entrarão depois, porque eu pretendo lê-los no tempo restante. Enfim, vamos aos livros que já estão aqui.
Insurgente venceu alguma votação aí, então aproveitando um dos desafios (que nós alteramos um pouquinho), ele e Convergente entraram para a pilha, para eu concluir a trilogia logo! Métrica foi escolha das meninas e estou bem curiosa para ler esse livro. Assassinato no Expresso do Oriente representa o gênero que menos li anos passado e livro que está a mais de um ano na estante (acho que tenho ele faz uns seis anos), quero muito ler algo da Agatha Christie e começarei por ele. Como último da maratona (nessa pilha), As Vantagens de Ser Invisível também ganhou alguma votação e aproveitei para colocá-lo num desafio que alteramos. Dos livros de parceria, ainda estou lendo A Coisa, como vocês bem sabem (pretendo terminá-lo em fevereiro, torçam por mim, haha). Já comecei Middlesex e por enquanto a história tá bem diferente do que eu imaginei, mas interessante. Boneca de Ossos é um livro que quero muito ler. E Desaparecida é um e-book e a história parece ser bem legal.

A Votação:
Sim, eu vou fazer uma votação, porque eu já coloquei dois das últimas votações na nova pilha e pretendo ler Procura-se Um Marido em fevereiro, para um desafio literário que estou participando. Enfim, para essa votação, escolhi continuações de séries, porque esse ano pretendo concluir o maior número de séries que eu já iniciei (menos as que abandonei, claro). O Sangue do Olimpo é o último volume de Os Heróis do Olimpo, mesmo com os comentários negativos que andei ouvindo esses dias, quero ver o final que o tio Rick dará para essa série. O Gamo-Rei é o terceiro volume de As Brumas de Avalon, uma série que fala sobre o Rei Artur. Liberta-me é o segundo volume de Estilhaça-me e estou bem curiosa para continuar essa trilogia. E A Menina que Brincava com Fogo é o segundo volume da trilogia Millennium, que também quero muito continuar.