Resenha - Amaldiçoadas

Resenha feita pela Luh!  
Título: Amaldiçoadas
Título Original: Star Cursed
Série: As Crônicas das Irmãs Bruxas
1- Enfeitiçadas (2013)
2- Amaldiçoadas (2014)
3- Predestinadas (2015)
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Fnac // Extra // Amazon

Ainda melhor que o primeiro.
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de Amaldiçoadas.

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

A Trama: A série das irmãs Cahill se passa no final do século XIX, porém no mundo criado pela autora, as pessoas conhecem a existência das bruxas e as temem. Cate, Maura e Tess são três irmãos que tiveram a felicidade e a maldição de nascer com poderes, o que significa que tem que se esconder e fazer o possível para não revelar quem são. Entretanto, as bruxas têm planos para as garotas.
Enquanto o primeiro livro era mais introdutório, esse é repleto de ação, traições e romance. Adorei a maneira como a autora conseguiu explorar o mundo das bruxas e da magia, porém ainda assim focando nas três irmãs e em seu relacionamento conturbado. No início do primeiro livro, as três eram quase inseparáveis, porém com o tempo é possível ver como o mundo exterior altera os laços entre elas. Eu achei o segundo livro muito mais forte que o primeiro, e agora considero essa uma série maravilhosa, especialmente para quem gosta de magia.

A ProtagonistaO maior defeito de Cate é tentar lidar com tudo sozinha. Por ter perdido a mãe e ser a mais velha das irmãs, ela se sente responsável por tudo o que as outras fazem e acaba colocando peso demais sob si mesma. Nesse segundo volume, a protagonista evoluiu bastante e adorei a maneira como conseguiu se impor e passou a acreditar mais em si mesma.

Os Personagens Secundários: A autora não deixa de me surpreender. As Irmãs, outras bruxas, são muito interessantes, cada uma com suas peculiaridades, porém quem realmente brilhou dessa vez foi Tess, a mais nova das irmãs. Cate foi forçada a deixar de vê-la como uma criança, o que forçou o leitor também, e eu gostei muito da maneira como a garotinha aceitou responsabilidades sem reclamar. Maura, por outro lado, ficou extremamente irritante e parecia ser egoísta demais para concentrar em qualquer coisa que não a trouxesse benefícios.

Capa, Diagramação e Escrita: Essas capas entram para a lista de "mais bonitas que já vi". Adoro tudo sobre elas, das cores à fonte. A diagramação também está muito especial, realmente diferente do comum, principalmente na primeira folha de cada capítulo, só faltou uma revisão um pouquinho mais atenta, há alguns errinhos.
Gosto bastante da escrita da Jéssica, apesar de ela ser simples, sabe como criar diálogos interessantes.

Concluindo: Eu sou suspeita para julgar a série, já que adoro bruxas. Porém o primeiro livro é muito bom e o segundo é melhor ainda, realmente adorei. Agora é só aguardar a conclusão da trilogia!


Classificação: