Resenha - Indo Longe Demais

Resenha feita pela Maay!
Título: Indo Longe Demais
Título Original: One Step Too Far
Livro Único.
Autora: Tina Seskis
Editora: Record
Páginas: 308
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Fnac // Submarino

Sinopse: Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador.
Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longe demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.

A Trama: A trama é satisfatória, nada de extraordinário, mas também não deixa a desejar.
O maior porém, sobre ela, é a falta de elementos secundários. A história não desfoca muito da fuga de Emily e o suspense sobre as razões que a levaram a fazer isso. Mas, admito que isso é um pouco de capricho meu, afinal, a autora cumpre ao que se propõe.
Agora, segundo a capa esse é um thriller perturbador - esqueçam isso. É um suspense, é envolvente, impressionante e tal. Mas não tem nada de perturbador.

A Protagonista: Emily é uma personagem peculiar. Acho que pelo fato de eu estar com um pé atrás durante toda a leitura - afinal, tinha medo de me decepcionar com as razões que ela teve para fugir -, não consegui confiar muito na história.
Depois que tudo foi esclarecido, no entanto, as coisas se encaixaram bem, e consegui até mesmo entender as decisões que Emily tomou. 

Os Personagens Secundários: Angel é a personificação de melhor amiga que todos nós queríamos ter. Mas enfim...
Gostei bastante dos personagens secundários, de modo geral. E amei, principalmente, o fato de a autora ter explicado suas histórias e dado desenvolvimento a elas - coisa que sinto falta em muitos livros.

Capa, Diagramação e EscritaA capa combina com o livro, mas ao mesmo tempo parece não combinar. Não sei, não gostei muito, mas entendo que era complicado criar uma capa condizente com a trama sem deixar escapar alguns spoillers.
Sobre a escrita de Tina, é simples e tem um quê de mistério que fez toda a diferença. O livro é narrado alternadamente, há capítulos narrados em primeira pessoa por Emily, e capítulos de lembranças narrados em terceira pessoa.

ConcluindoComo disse lá em cima, passei o livro inteiro desconfiando das razões de Emily, o que dificultou um pouco a minha ligação com a trama. Se querem um conselho, o motivo é diferente do que eu esperava, mas é legítimo, então apenas se deixem levar pela leitura - ela será bem mais proveitosa.
Agora, uma confissão: queria muito ter tempo para reler a história e perceber todas as dicas que a autora nos dá ao passar das páginas.


Quotes:
[...] não deseje muito, não espere muito, a vida não funciona assim.
Classificação: