Resenha - Luva Vermelha

Resenha feita pela Luh!
Título: Luva Vermelha
Título Original: Red Glove
Série: Mestres da Maldição
1- Gata Branca (2012)
2- Luva Vermelha (2014)

3- Black Heart (2013 US)
Autor: Holly Black
Editora: Rocco
Páginas: 368
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Fnac

Bem diferente do anterior.
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de Gata Branca.

Sinopse: Cassel Sharpe nasceu em um clã de golpistas de primeiro time. O que os difere de outros vigaristas, no entanto, é que eles são capazes de operar maldições apenas com o toque dos dedos. Na continuação de Gata Branca, primeiro volume da bem-sucedida série Mestres da Maldição, o jovem Cassel já sabe que ele é um mestre da maldição muito poderoso. Recrutado pelos federais para ajudar a desvendar o assassinato de seu irmão mais velho, Cassel se vê entre a lei e a máfia, que sabe o quão valioso ele pode ser. Mas a quem ele deve recorrer se não pode confiar em ninguém – menos ainda em si mesmo? 

A Trama: Cassel, o protagonista, vem de uma família de Mestres da Maldição - pessoas com poderes especiais. Também é uma família de criminosos, o que significa que Cassel não é nenhum anjo. Embora algumas de suas decisões sejam levemente egoístas, ele tem uma relação conturbada com os familiares, porém realmente tenta colocá-los em primeiro lugar - na maioria das vezes.
Enquanto o primeiro livro trouxe algumas surpresas muito especiais que o tornaram ainda melhor, no segundo temos certas reviravoltas, porém nada que já não seja esperado em uma trama do tipo. Depois da qualidade de Gata Branca, eu esperava que o mistério da mulher de luvas vermelhas - de onde o segundo livro tira seu título - fosse mais interessante. O final, é claro, ainda dá muita vontade de ler o último volume da trilogia o mais rápido possível.

O Protagonista: Cassel continua sendo um protagonista maravilhoso. O que mais me admira nele é sua capacidade de ler as pessoas e prever o que vai acontecer. Se houvesse um Mestre da Maldição com a habilidade de premonição, eu teria pensado que ele era um deles. O garoto é divertido, tem um humor sarcástico e vê tudo de uma maneira diferente do comum, o único porém é que, com toda a correria que estava fazendo em Luva Vermelha, ele não teve tanto espaço de mostrar sua personalidade.

Os Personagens Secundários: Enquanto eu gostava bastante dos irmãos de Cassel no primeiro livro, já não gosto mais. Manipuladores e egoístas, não tem como não sentir raiva deles.
Lila continua sendo uma personagem que deveria receber muito destaque, mas na verdade não conseguiu "brilhar". O avô de Cassel, entretanto, conseguiu ser brilhante e me deixou muito curiosa sobre seu passado.

Capa, Diagramação e Escrita:  Novamente esse título combina direitinho com o livro. Eu gosto da capa, e ela ficou linda ao lado da imagem do livro anterior. A diagramação é comum e o livro tem folhas brancas.
A escrita da Holly chega a ser brutal em certos trechos. Ela não tem medo de descrever um pouco o "lado ruim" de seus personagens, com cenas que chegam a chocar um pouco. Gosto muito da sinceridade com que a autora escreve, porém ela ainda precisa evoluir.

Concluindo: Infelizmente Luva Vermelha não foi tão bom quanto o primeiro livro, mas ainda assim foi divertido. Um dos problemas que tive foi que o tempo entre o lançamento dos dois livros foi muito longo, então tive que reler Gata Branca todinho para lembrar o que estava acontecendo. É uma série interessante, porém não é para todos. Se você gosta de um clima de suspense misturado com sobrenatural, provavelmente vai se divertir.

Classificação: