Retrospectiva 2014 - Parte 2

Oi, gente! Aqui é a Tay e eu vim mostrar para vocês as minhas 5 melhores e as 5 piores leituras do ano de 2014. Já foi bem difícil eu fazer um top 10 com as melhores leituras, imaginem ter que tirar mais 5 desses livros fantásticos? Mas para o post não ficar muito grande, optei por fazer um top com apenas 5 de cada (lembrando que não estão exatamente em um pódio, todos os cinco livros ocupam praticamente a mesma posição).

Os 5 melhores: 


Simplesmente um dos melhores romances que eu já li, com suas doses de fofura e drama na medida certa. Não tem como não se apaixonar por essa história e não derramar várias lágrimas no final (mesmo que fiquemos com raiva da decisão da autora). Como Eu Era Antes de Você não podia faltar nessa lista :3







Lisbeth Salander é simplesmente uma das melhores personagens que eu já conheci, sem contar que, mesmo sendo bem parado no começo, a trama de Os Homens que Não Amavam as Mulheres consegue prender muito bem o leitor, além de deixá-lo de boca aberta no final. Quero muuuito continuar lendo essa trilogia esse ano!






Eu ameeei essa "releitura" de Alice no País das Maravilhas, tanto que o livro recebeu nota máxima e virou favorito, então é obvio que O Lado Mais Sombrio estaria nessa lista de 5 melhores. Espero conseguir ler a sequência ainda em janeiro :D







Outro livro que recebeu nota máxima, Misery me fez me apaixonar de vez pelo Stephen King. A história é bem tensa e te deixa grudado nas páginas até o livro terminar. Sem contar que Annie Wilkes é uma vilã incrível, que até nos faz ter pena dela em alguns momentos. Recomendo DE MAIS!







Do pai para o filho, Nosferatu tem uma trama incrível que me fez ficar grudada às páginas por quatro dias sem querer largar o livro um segundo sequer. Aqui a escrita do Joe Hill se assemelha muito com a do Stephen King, mas isso não torna a história menos brilhante. Charles Manx também é um vilão incrivelmente construído e que mete bastante medo.







Desculpem, mas vou ter que roubar...

Eu simplesmente não podia deixar Fiquei Com o Seu Número de fora, porque esse livro me proporcionou momentos de muitas risadas e suspiros enquanto lia. Foi meu primeiro chick-lit e posso dizer que comecei com o pé direito, porque esse livro é divertidíssimo e a escrita da Sophie Kinsella é ótima para esse tipo de história. Esse livro tem um espaço muito especial no meu coração <3






Os 5 piores:

Com uma história bem fraca e personagem que me deram nos nervos desde o começo, Anjos à Mesa foi a primeira leitura do ano que me decepcionou pra valer. Os personagens eram bem chatos, apesar de alguns momentos de fofura. Mas quando você quiser uma leitura de Natal, tenho certeza de que existem livros bem melhores por aí.






Real é decepcionante, começando pela protagonista que não consegue se conter. Parece que ela tá no cio durante o livro inteiro, é meio difícil de aguentar. Sinceramente, não quero nem ver esse livro (e essa série) mais na minha vida. Alguém quer trocar comigo? (propaganda :p)







Acho que Proposta Inconveniente foi o mais decepcionante, porque eu tinha altas expectativas por essa leitura, sendo um livro da Meg/Patricia Cabot. Infelizmente o livro não me agradou e eu já consegui trocá-lo \o/ Espero que ele consiga fazer outros leitores felizes, mas não conseguiu ganhar minha simpatia.







Outra decepção. Eu tinha adorado o primeiro livro, mas pareceu que a autora queria terminar a história tão rápido, que Enders ficou um livro corrido e que não me agradou nada. Teve romance instantâneo chato e um final que não esclareceu muitas coisas. Com certeza um livro frustrante.







Bruxos e Bruxas me fez rir durante quase toda a leitura, mas foi pela estupidez dos personagens. O que mais me indigna aqui, é que a trama tinha tudo para ser incrível, mas os autores conseguiram estragar o livro todo com personagens fracos, além de vários furos no enredo. Talvez eu leia a continuação, já que eu tenho ela aqui, mas fora isso, não pretendo continuar lendo.







São esses minhas melhores e piores leituras do ano! (na verdade eu tenho um top 10 de cada, mas reduzi um pouco) Me digam aí quais desses livros vocês já leram e o que acham deles; ou quais ainda pretendem ler e etc.

Até! <3