Terça do Top #88

Top 8 Problemas Relacionados a Livros


Primeiro Top do mês, e é um muito legal. Espero que vocês também compartilhem os seus problemas e me digam se vocês se identificam com algum dos meus, para sofrermos juntos!

- Acabou o espaço.
Se você analisar um livro individualmente, ele parece uma coisa tão pequena. Mas tente ter 400 deles na sua casa. Cada estante ou superfície reta do meu apartamento tem livros. Preciso de espaço para outras coisas, mas não consigo me desfazer dos livros.

- O tempo entre lançamentos de uma série.
Uma das minhas séries prediletas é Academia de Vampiros. Porém, mesmo gostando tanto da trama, tive que reler os três primeiros livros, porque ao chegar no 4º, eu não lembrava mais o que tinha acontecido no 1º ou 2º. Como há cerca de um ano de intervalo entre a publicação de quaisquer livros de uma série, é fácil esquecer boa parte da trama, o que gera muita confusão.

- Ler me dá sono.
Eu, como muitas pessoas devem fazer, adquiri o hábito de ler antes de dormir e, assim, acostumei meu corpo a pensar que assim que eu deito com um livro, está na hora de ir para o mundo dos sonhos. O problema é quando eu quero ler às 16h e simplesmente não consigo ficar acordada por mais que dois capítulos.

- Expectativas.
Às vezes as pessoas falam tanto sobre algum livro, especialmente nos blogs americanos que eu acompanho, que eu fico com MUITA vontade de ler o mais rápido possível. Porém, tenho que esperar meses e meses até ter o livro em mãos e quando finalmente o leio... descubro que minhas expectativas estavam altas demais e ele não era tão bom assim. Decepção.

- Parcerias e escolhas difíceis.
A maioria dos blogueiros por aí vai me entender quando eu digo que escolher os livros de parceria é um problema. Não tenho tempo para ler todos os livros que as editoras oferecem, ou às vezes alguma das outras meninas da equipe também quer o livro. E, considerando que eu mal dou conta de ler o que recebo das editoras, pensar em comprar o livro e ler "quando eu tiver tempo" é como dizer bye bye para sempre.

- Explicações.
Me desespero quando alguém pergunta sobre meus livros favoritos e porque são tão bons. Livros não são como filmes, contar a trama não é o suficiente para que a pessoa entenda porque aquela história em particular é tão especial. Livros são experiências impossíveis de compartilhar com 30 palavras, então eu já nem tento.

- Livros enormes.
Esse problema foi inspirado na minha leitura atual, Sob a Redoma, que tem aproximadamente mil páginas com uma fonte minúscula. O tempo que vou levar para terminar esse livro seria o equivalente a ler outros 3. Três livros!

- Preconceito.
Eu não gosto de New Adult, livros eróticos, policiais, livros de terror, livros que se passem no ensino médio, etc. É complicado viver com todos os meus preconceitos literários e tenho certeza de que estou perdendo muuitos livros maravilhosos por aí.