Lançamentos de Março #4

Oi! Continuando com os lançamentos do mês, hoje veremos os das editoras Rocco, Galera Record, Gente e Única. Eu quero ler Nuvens de Ketchup, A Estrela, Reboot, Dois Garotos Se Beijando, Síndrome Psíquica Grave, Férias Infernais e Não-Sei-Quê.

Ator, cenógrafo, figurinista, dramaturgo, arte-educador e contador de histórias, o carioca Augusto Pessôa foi buscar na tradição nórdica as histórias de seu novo livro. Na coletânea A panqueca fugitiva, o resmungão e outros contos nórdicos ele reconta oito histórias passadas de geração em geração pelos povos que habitaram a Escandinávia, sobretudo a Islândia, e que estimulam a imaginação e encantam leitores de todas as idades e de todas as partes do mundo por sua riqueza e universalidade.



Indicado ao prêmio Edgar Allan Poe na categoria juvenil, Nuvens de ketchup é o segundo romance da inglesa Annabel Pitcher, autora do também premiado Minha irmã mora numa prateleira. A trama gira em torno da jovem Zoe, que narra, por meio de cartas enviadas a um prisioneiro condenado à morte, seu dia a dia com a família, seus envolvimentos românticos e um segredo sombrio que ela não tem coragem de contar a mais ninguém. As inúmeras dimensões dramáticas da jovem protagonista e a narrativa cativante mostram o desabrochar da juventude e percorrem temas como amor, culpa, luto, erros e acertos de forma sensível e bem-humorada.

Com Rastros na neblina, a série protagonizada pelo patologista Garret Quirke atinge seu auge. Na sequência de O pecado de Christine e O Cisne de Prata, o novo livro de Benjamin Black –pseudônimo do premiado escritor irlandês John Banville – alia uma trama perfeita de segredos, mentiras e descobertas terríveis a um ambiente “noir” por excelência, ao acompanhar a investigação do desaparecimento de uma jovem de família influente e tradicional na Dublin dos anos 1950. Um drama policial que discute conceitos morais e religiosos, relações afetivas e distúrbios de comportamento, sem jamais tirar o prazer da leitura.



Uma jovem norte-americana é presa na Argentina, acusada de assassinato. E sua inocência parece cada vez mais improvável. Eleito livro do ano por veículos como Salon e Cosmopolitan, A estrela, da promissora Jennifer duBois, surpreende com um suspense digno dos grandes mestres. Inspirado no caso real de Amanda Knox, americana acusada de matar sua colega de quarto na Itália, o romance é um thriller psicológico vigoroso e de rara sutileza moral. À medida que as investigações sobre a morte de Katy Kellers avançam, sua ex-colega de quarto Lily Hayes aparece ora como suspeita, ora como inocente, deixando o leitor em suspense até a última página.

Metrópole industrial do continente europeu na virada do século XIX para o XX. Capital cultural nos dourados anos 1920. Sede do governo fascista de Hitler. Espólio de guerra compartilhado por quatro nações. Duas meias-cidades separadas por um muro. Capital reunificada. As muitas facetas de Berlim ao longo do último século são analisadas em Berlim, agora, primeiro livro de Peter Schneider no Brasil. Um dos mais influentes intelectuais alemães de sua geração, o autor compõe um retrato fascinante de uma cidade que soube se reinventar e que atrai turistas de todo o mundo, interessados tanto na sua história quanto no modo de vida despretensioso de seus habitantes, cada vez mais cosmopolitas.

Florianópolis. Ilha da magia. Mais de vinte anos depois do último show da banda Triaprima, Duda volta ao local acompanhado de outra Lenora. A jovem pupila que carrega o nome e o talento de sua antiga musa carrega também seu destino? Como em Lenora, primeiro livro da série, a nota mais alta que ressoa em Ian é o poder da música, força sobrenatural que voltará a unir o genial Ian Yates, Duda e Lenora, despertando a ira das Dálias, grupo de roqueiras performáticas que busca o sucesso como fim. Desta vez, Heloisa Prieto lança luz sobre o lado negro da Triaprima, abrindo para os fãs da banda – e para o leitor – o baú misterioso de Ian. Passado e presente se misturam outra vez, saciando curiosidades despertadas no livro anterior. Novos personagens trazem diferentes acordes, como o encantador menino flautista Cian. Magia, mitologia celta, provérbios, lendas, Beatles, poemas e uma adorável homenagem a Raul Seixas fazem parte desta composição melódica e encantadora. O convite está feito. Aproxime-se do palco. E aumente o som.

Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon, Nana Pauvolih estreia na Rocco com a trilogia Redenção, um de seus maiores sucessos. Lançamento da coleção Violeta, do selo Fábrica231, Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.
Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.

Ugo Pedregulho é um monstrinho criativo, engraçado, sonhador e... muito medroso. Encontrar um monstro dentro do armário ou debaixo da cama era o terror de Ugo e de seus colegas da escola! Mas o que ele não entende é o porquê de tanto medo. “Se monstros são monstros por que monstros têm medo de monstros?”, pergunta ele. Decidido a vencer seu medo, ele tem uma ideia que vai mudar não só a sua vida, mas a de todos os seus amigos monstros nesta divertida história escrita e ilustrada por Paula Browne.


Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. E esse foi o destino de Wren Connolly, conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, a Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Como a mais forte, Wren pode escolher quem treinar, e sempre opta pelos Reboots de número mais alto, que têm maior potencial. No entanto, quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção, e, a partir do momento que a convivência com o novato faz com que ela comece a questionar a própria vida, a realidade dos reinicializados começa a mudar.

Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.




A Paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach).
A Paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia?
Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.

Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

Novo volume da série baseada no game que já vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo.
O exército romano travou batalhas inesquecíveis, expandiu as fronteiras do império em todas as direções e sua fama se espalhou por todos os cantos do mundo. Agora, os tempos de glória deram lugar ao medo e à incerteza. A ameaça tem um nome, que faz gelar a espinha de cada cidadão romano: Atilla, o líder dos hunos destinado desde seu nascimento a ser um temível conquistador. Agora, a única esperança de Roma é Flávio Aécio, considerado por muitos o último centurião do império. Em um plano arriscado, ele precisa se infiltrar na corte dos hunos e roubar Atilla de seu maior orgulho: sua espada. E isso é só o começo, pois um confronto armado que definirá o futuro do ocidente e do oriente espera os dois exércitos.

Mais uma vez, cinco grandes autoras se reúnem para contar histórias sobrenaturais... de férias que não se saíram muito como o planejado!
Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição... Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis.
Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.

A continuação de O império do Senhor Joseph.

Órfão. Imigrante. Sucateiro. Bilionário. Colaborador. Resistente. Criminoso para alguns, herói para outros... Joseph Joanovici foi tudo isso e muito mais. Sua história é a de um homem ambíguo. Um judeu na França ocupada na Segunda Guerra Mundial, que construiu sua fortuna através dos nazistas. Mas qual será a verdade?



O segundo volume da série O peculiar.
Pikey Thomas não tem nada. Nem família nem amigos... nem dois olhos normais. Mas sua visão, quem diria, tem algum valor. Seu olho cinzento, capaz de enxergar o que não está à sua frente, pode ser de alguma valia para o irmão de Hettie — o corajoso aventureiro Bartholomew Kettle. Alguma valia para o nobre que o adotou. E Pikey faria qualquer coisa para escapar do passado, qualquer coisa por uma nova chance.
O destino dessas três crianças está prestes a se entrelaçar. E o resultado pode acabar com o mundo das fadas e o dos homens.

Durante um apagão de verão, uma família se reconecta
Era um verão igual a todos os outros. E era noite na cidade. Uma noite quente barulhenta e agitada. Então... todas as luzes se apagaram. A TV desliga e um menino lamenta, sua irmã não pode mais usar o telefone, a mãe não pode trabalhar em seu computador, e papai não pode terminar de cozinhar o jantar.
E tudo ficou diferente. Mas não foi tão ruim assim porque nem todo mundo gosta das coisas sempre iguais. Na rua, as pessoas estão se divertindo – conversando, andando de patins e comendo sorvete antes que derreta. O menino e sua família gostam de estar não tão ocupados pela primeira vez.
Blecaute é uma lindíssima obra escrita e ilustrada por John Rocco.

Clássicos contados por extraordinários cartunistas
Numa terra nada, nada distante... Príncipes e princesas reinavam no reino do traço mágico. Cada um deles possuía um talento único. Alguns dominavam as cores; outros, a técnica. Mas todos possuíam a inegável capacidade de transformar tudo o que tocavam em algo mais divertido ainda. E o rei, Chis Duffy, reuniu esse grupo encantado para recontar, em quadrinhos, os mais amados contos de fada. Algumas fábulas se mantêm fiéis às originais. Mas outras trazem reviravoltas divertidas e, muitas vezes, emocionantes. Ao todo, dezessete histórias ganham novo colorido e humor.
Nesta antologia única, histórias que todos conhecem se unem a outras não tão conhecidas. O resultado, divertido, mostra que nem tudo é estático no universo das fadas!

Talvez sua cabeça não seja simples e clara, mas este livro é!
Não importa se você está procurando por uma forma de começar a estudar Psicologia para depois se aprofundar, ou se simplesmente tem curiosidade em identificar as neuroses dos seus amigos, este livro possui as respostas sobre a mente humana que você não compreende ao acessar artigos acadêmicos.
Em uma revisão rápida e completa da Psicologia moderna, entenda as teorias mais importantes, os experimentos marcantes, as definições de síndromes e fenômenos sem precisar sofrer. Tudo isso ainda acompanhado de um resumo sobre a vida e as descobertas dos maiores nomes da Psicologia como Freud, Jung, Skinner, Maslow e muitos outros.
Embarque nessa jornada sobre a profundidade de nossa existência, questione o poder da consciência e o que nos torna humanos em um mundo tão cheio de variáveis. Aprenda com aqueles que moldaram nosso conhecimento sobre nós mesmos e ainda tenha a oportunidade de fazer os testes psicológicos mais clássicos – em uma linguagem fácil e divertida. Alguns dos temas que você encontra aqui: Sonhos, Hipnose, Teorias de liderança, Teorias da inteligência, Memória, Efeito espectador, Lados direito e esquerdo do cérebro, Informações sobre os maiores autores de Psicologia.

Seus amores começam como romance épico e terminam como filme de terror?
Tem gente que parece ter o dom de se ferrar no amor, ou melhor, apostar todas as fichas em algo sem futuro. Tudo acaba e sabe o que resta? Você. Sofrendo mais uma vez por ter se deixado levar por um relacionamento sem potencial e se perguntando o que há de tão errado com você. Será que dá pra sair disso? Dessa mania de seguir sempre o mesmo roteiro dolorido? André Massolini vai mostrar que sim, dor de amor tem jeito. Esse filósofo que conquistou milhares de fãs com seu canal Ponto de vista, do YouTube, veio trazer compreensão e muito mais do que um ombro amigo para chorar: a chave para finalmente fechar essa história mal resolvida e conseguir, de uma vez por todas, não só superar o sofrimento e as mágoas, mas se tornar inteiro e feliz – como sempre deveria ter sido! Ninguém merece sentir que é um fracasso completo nem merece colher migalhas de afeto. Melhor do que uma sessão de terapia, este livro trará os conselhos e as respostas para que você experimente o alívio e recupere a dignidade que sentiu ser levada por outro alguém.
Resgate a si mesmo e venha experimentar a felicidade!

Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.