Pilha de Leitura da Luh #22

Dessa vez fui rápida, vocês piscaram e já estamos em uma pilha nova! :D
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda e terceira para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:

Essa pilha está bem menor que a média, mas foi bom, já que consegui terminá-la em 3 semanas.
Começando por Anexos, eu já esperava que o livro fosse fofo e me apaixonei pelos personagens, então superou minhas expectativas e eu adorei! O início é um pouquinho lento, mas quando prende o leitor, a trama se torna irresistível. Ainda estou meio que "em cima do muro" com A Ascensão das Trevas, os livros tem alguns elementos ótimos, porém ao mesmo tempo são um pouco cansativos, então vou continuar a série para ver onde vai dar. Sem Esperança é um livro quase idêntico ao anterior, o que não costuma me agradar, porém foi interessante entender as cenas do ponto de vista de Holder, só recomendo saber que é a mesma trama para não comprar o livro pensando que é uma continuação do anterior.
O Teste é um favorito que eu li já faz um tempinho e agora fui conferir a edição nacional, que está ótima! Para quem gosta de ação, esse livro é imperdível. Para chorar e refletir um pouco, eu estava com medo de A Lista Negra não corresponder às minhas altas expectativas, mas o livro é lindo demais! Completando a lista, infelizmente não gostei da escrita apressada em O Gladiador, é uma série que não pretendo mais acompanhar, porém A Rainha Exilada me deixou animada demais pelo próximo livro.
O Pior da Pilha: Infelizmente O Gladiador, mas é mais por gosto pessoal.
O Melhor da Pilha: É uma escolha bem difícil, mas eu diria A Lista Negra por me ter feito sentir tantas coisas.



A Nova Pilha:


E lá vamos nós de volta às pilhas enormes!
Como estou fazendo um bom progresso nas minhas séries, comecei várias novas! Sombra e Ossos é uma fantasia com magia, realeza e muitas outras características que fazem o livro parecer ótimo. O Sétimo Filho na verdade contém os dois primeiros livros da série As Aventuras do Caça-Feitiço, mas só estou planejando ler O Aprendiz por enquanto, pra ver o filme no cinema. Continuando no tema de magia, Sangue Mágico é o primeiro de uma longa série que parece ter uma ótima protagonista.
Mudando um pouco para aliens, um tema bem incomum, Eu Sou o Número Quatro já tem até um filme, foi o vencedor da votação do mês e faz parte de uma das séries favoritas da Mari (para quem não conhece a Mari, é só conferir nossas postagens mais antigas). Completando as séries, Apenas Um Dia, um contemporâneo, para fugir um pouco de fantasia/sobrenatural, da fofa Gayle Forman.
Agora, no meu esforço constante de não deixar minhas séries acumularem, tenho o segundo livro de Outlander, A Libélula no Âmbar, que espero que seja tão bom quanto o anterior, Estudo Independente, que é uma distopia que estou aguardando há muito tempo para ler, e O Legado, para o qual estou dando uma chance.
Ufa, acabou! São livros suficientes para preencher no mínimo um mês.

A Votação:

Já que estou iniciando cinco séries novas, fiz o contrário da votação anterior e escolhi só continuações de séries. Vou deixar aqui as resenhas dos primeiros volumes, pra facilitar a escolha. O único que não tem resenha no blog é Outside In, que li recentemente e é a finalização de uma duologia distópica. Pausa faz parte de um romance contemporâneo fofo, Liberta-me também é uma distopia já bem famosa por aqui, Princess of Glass é uma releitura com princesas, Sombras da Noite é sobre a alfa de um grupo de lobisomens e Never Fade é, adivinhem, mais uma distopia, dessa vez com crianças com poderes especiais.