Resenha - Anexos

Resenha feita pela Luh!  
Título: Anexos
Título Original: Attachments
Livro Único.
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Americanas // Fnac // Submarino // Extra

Rainbow Rowell ataca outra vez. E eu continuo adorando.

Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

A Trama: Em poucas palavras, Anexos é um romance sobre Lincoln, um cara que trabalha do departamento de informática, e Beth, uma das funcionárias do jornal onde ele trabalha. A função de Lincoln no jornal é ler alguns e-mails e enviar avisos aos funcionários, porém ele acaba se viciando nos e-mails hilários trocados entre Beth e Jennifer, e aos poucos a trama vai se complicando. Anexos é um romance, mas é muito diferente dos que estou acostumada a ler. Para começar, é todo contado do ponto de vista de Lincoln, e adorei que ele não seja um esteriótipo de bad boy, e sim um cara muito fofo. Além disso, os personagens já são adultos e discutem assuntos sérios como o futuro, casamento, filhos e etc. É estimulante ler diálogos com problemas reais e complexos. Também preciso mencionar que, pela maior parte do livro, Licoln e e Beth nem se conhecem pessoalmente, então o romance é mais platônico e fofinho.

O ProtagonistaLincoln é descrito por Beth como uma mistura de masculino e fofo, e realmente foi dessa maneira que eu o vi desde o início. Ele ainda mora com a mãe, o que é um pouco diferente para um homem à beira dos trinta anos, porém o protagonista trabalha bastante e tem sua própria vida, por mais que ela não seja muito emocionante. Adorei a maneira como Lincoln tentava ser um cavalheiro e não se declarava para Beth porque ela tinha um namorado, além de ser exatamente o tipo de cara que você simplesmente sabe que é confiável e decente. Nada de "torná-lo um homem honesto", Lincoln já é perfeito.

Os Personagens Secundários: Beth e Jennifer me fizeram rir demais. Os e-mails delas eram muito cativantes e eu às vezes sentia vontade de pular direto para o próximo. A autora brinca um pouquinho com o leitor, às vezes fazendo-o aguardar "dias" pelo próximo e-mail, porém sempre havia uma boa recompensa pela espera. A mãe de Lincoln era um doce, apesar de muito grudenta, e sua irmã parecia tentar balancear isso querendo forçar o irmão a sair de casa e "arrumar uma vida". Gostei muito dos personagens secundários, mas é claro que o destaque vai para Beth e Jennifer, que tinham personalidades complexas, então os outros parecem superficiais em comparação.

Capa, Diagramação e Escrita: Apesar de, na minha opinião, as cores da capa não harmonizarem muito bem, gostei da ideia. As cadeiras diferentes ficaram fofas, exatamente como o livro.
Rainbow Rowell escreve muito bem e apesar de no início eu confundir Beth e Jennifer o tempo inteiro, com o tempo nem precisava mais ver quem estava escrevendo o e-mail, pois suas vozes tornaram-se inconfundíveis. Além disso, adorei a maneira como a autora conseguia transmitir tudo o que acontecia com elas pelos e-mails, mas tornando aquilo natural.

Concluindo: O único defeito do livro é que o final é realmente muito apressado, mas esse é um livro que eu recomendaria sem pensar duas vezes. Depois de me fazer rir alto dos e-mails de Beth e Jennifer e suspirar com os desencontros de Licoln, Anexos definitivamente entrou para os meus queridinhos.

Classificação: