Terça do Top #89

Top 10 Livros para Ler em Grupo


Eu não participo de nenhum clube de leitura, apesar de às vezes ler em conjunto com as outras resenhistas da equipe, mas acho muito divertido poder discutir sobre os livros que estamos lendo, então selecionei 10 que seriam ótimos para ler com mais pessoas.
Para facilitar as coisas, escolhi 5 livros que são únicos, sem continuação, e cinco séries.



A Cidade do Sol - Khaled Hosseini
Esse livro foi um verdadeiro choque pra mim, tendo cenas bem fortes de violência, porém é muito interessante para conhecer melhor a vida cruel das mulheres no Afeganistão e talvez até se sentir agradecida pelas liberdades que temos atualmente.





A Luz Entre Oceanos - M. L. Stedman
Outro livro um pouco polêmico, que trata de uma mulher que, de certa forma, "rouba" um criança após sofrer vários abortos. Adorei a maneira como o livro induz o leitor a refletir sobre o que é uma escolha "correta" e sobre a importância do amor. Realmente é ótimo para discutir em grupo.




Como eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
Esse é um dos meus queridinhos e já fiz algumas amigas lerem para podermos chorar juntas. É maravilhoso, vai arrancar algumas lágrimas e me fez refletir muito sobre o amor e o egoísmo. Se eu tivesse que recomendar um livro para começar a leitura em grupo, seria esse.





A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater
Ao contrário dos livros acima, esse não é um drama, e sim uma fantasia.  Mas a escrita, oh meu deus, a escrita é magnífica e poética. A trama não deixa a desejar, com um final eletrizante, e quem não quer ler sobre cavalos assassinos?




O Doador de Memórias - Lois Lowry
Não se deixem enganar pelo filme: esse livro é incrível, especialmente pela maneira como faz a pessoa repensar todo o seu conceito de sociedade e felicidade. Em um mundo onde não existe amor ou ódio e todos são constantemente vigiados, é difícil escolher o que vale a pena.





Série Outlander - Diana Gabaldon
Um favorito recente, já avisei que você precisa de paciência para passar das primeiras 120 páginas, porém prometo que vale a pena. Essa série é repleta de ação e o cenário (na Escócia!) é lindo, porém o que realmente me conquistou foi o romance, e para que vocês entendam melhor o contexto, eu normalmente não gosto de romance, mas foi impossível não se encantar com o casal protagonista.




Trilogia Através do Universo - Beth Revis
Essa foi uma série que eu realmente tive que explicar a trama para algumas pessoas, apenas para que entendessem enquanto eu desabafava sobre ela por meia hora. O grande motivo são as reviravoltas, porque a autora conseguiu me pegar de surpresa inúmeras vezes. E uma em especial, no final do primeiro livro, fará você desejar ter alguém com quem compartilhar seus sentimentos.





Série Academia de Vampiros - Richelle Mead
Uma das minhas séries prediletas até hoje, que já ocupou o primeiro lugar por alguns anos. Confesso que os primeiros livros realmente estão longe de perfeitos, porém você vai querer ter alguém para suspirar com você a respeito de Dimitri, o personagem masculino mais foda que existe.





Trilogia Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
O final, gente, o que foi aquele final do primeiro livro? Me deixou literalmente de boca aberta e levei um tempo para processar o que tinha acontecido, porém é uma daquelas reviravoltas que você precisa debater com mais pessoas, nem que seja para perguntar "Isso aconteceu mesmo?!". Além disso, é uma fantasia de qualidade incrível que você não vai querer perder - e vai tentar convencer os amigos do mesmo.





Série Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Talvez essa série seja a mais fácil para convencer os amigos a lerem com você, já que é bem famosa atualmente. Novamente, as reviravoltas. Você simplesmente vai precisar de alguém, acredite. Especialmente para ficar de luto com você sempre que algum personagem legal morre (o que acontece com frequência).