Resenha - Bruxa da Noite

Resenha feita pela
Título: Bruxa da Noite
Título Original: Dark Witch
Série:
Primos O'Dwyer
1 - Bruxa da Noite (2015)
2 - Feitiço da Sombra (2014 US)
3 - Blood Magick (2014 US)
Autora: Nora Roberts

Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Americanas // Submarino // Extra

Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

A Trama: A trama se desenrola de forma lenta a princípio, mas isso é importante para irmos entendendo a história, o mistério e as situações junto da protagonista. Iona e seus primos Branna e Connor tem que descobrir uma forma de acabar de uma vez por todas com Cabhan, um bruxo que persegue a magia da família deles por séculos. Eles contam com a ajuda de amigos próximos, com seus leais animais e com a magia que possuem, para vingar seus antepassados e poder viver normalmente sem essa sombra do mal. O romance de Iona e Boyle foi conduzido com maturidade e com inteligência por parte da autora que fez a protagonista se agarrar as coisas que mais importam, definir prioridades, se descobrir e se valorizar.

A Protagonista: Determinada, depois que vence a insegurança que tem por achar que está se intrometendo na vida dos primos e por não saber conduzir sua magia, ninguém segura Iona. Ela é inteligente e sabe se concentrar naquilo que realmente importa, mesmo quando passa por um momento complicado no relacionamento com Boyle. Para quem gosta de protagonistas fortes, Iona é uma dessas.

Personagens Secundários: Boyle é durão e nunca se apaixonou por mulher nenhuma. A presença constante de Iona em sua vida o deixa confuso sem saber lidar com seus sentimentos. Branna e Connor já esperavam pela chegada de Iona para que a tradição se cumprisse. Branna é mais relutante quanto a deixar Iona agir nos problemas, por não se sentir segura quanto as habilidades da prima. Já Connor é extrovertido e dá toda a abertura para Iona se sentir à vontade desde a primeira vez que se veem. Finn e Meara são personagens importantes e também fazem parte desse círculo de amizade e luta contra Cabhan, mas terão mais destaque nos dois próximos livros.

Capa, Diagramação e Escrita: Capa maravilhosa por ser bonita, por essas cores que combinaram tão bem e por ser relacionada à história. O trabalho de diagramação ficou bom, mas encontrei alguns errinhos no texto que escaparam da revisão. Já havia lido outro livro da Nora (Bellissima) e minha primeira experiência foi melhor que essa segunda, mas a autora é realmente boa e quero ler mais obras dela.

Concluindo: Estou curiosa pelo desenrolar da trilogia, apesar dela não ser uma "must-read". Cada livro fala sobre um primo - o segundo será sobre Connor e o terceiro sobre Branna -, seguindo a sequência da história, portanto os livros devem ser lidos na ordem.
Quotes: 
- Você não pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos. Matar o dragão, embora eu realmente ache que os dragões são muito fortes. Beijar a princesa ou o sapo, derrotar a bruxa malvada.
                                 Classificação:
 
Classificação:
Classificação: