Terça do Top #91

Top 9 Livros que Marcaram Minha Vida


Gente, essa semana vocês terão a honra de ter uma Terça do Top feita pela blogueira favorita de vocês: eu, May! E como sempre falo nas resenhas que tal livro me marcou ou não me marcou, nada melhor do que trazer aqueles que depois de muito tempo ainda fazem meu coração bater mais forte.
Agora, duas coisas. Tentei não repetir os autores, para ser o mais abrangente possível. E essa ordem é totalmente aleatória. 
Ao clicar nos títulos, você será redirecionado para a resenha do livro (ou página do skoob, caso não tenhamos resenhado ainda).



Esse é o livro que fez de mim uma leitora compulsiva, depois dele nunca mais fiquei sem um livro na cabeceira.
Tracy pra mim é uma das melhores protagonistas que Sheldon criou, e o autor... Bom, Sidney Sheldon para mim está num patamar acima de qualquer outro autor, e acredito que ele seja unanimidade para quem o conhece.






É o primeiro livro que li de Cecelia Ahern, e apesar de Simplesmente Acontece ser o meu favorito da autora, não posso negar o quanto Ps: Eu Te Amo me afetou.
Li a história de Holly em uma noite. Virei a noite lendo, e acho que nunca chorei tanto com um livro. 







Aqui não é surpresa pra ninguém né? O Lado Bom da Vida até hoje, só de lembrar, deixa meus olhos brilhando. Já perdi a conta de para quantas pessoas dei esse livro de presente.
É uma das histórias mais simples que já conheci, e uma das mais mágicas também.







Tenho uma paixão assumida por histórias de viagens no tempo, mas esse livro supera todos os outros. E o pior de tudo é que nem acho a história tão extraordinária assim. 
O que me ganhou, de fato, aqui, foi a narrativa de Audrey. O sentimento que cada palavra traz é... Só lendo para entender.






Esse é outro livro que não é surpresa nenhuma estar aqui. Mar da Tranquilidade até hoje me faz suspirar, e tenho uma vontade imensa de reler este livro.
Nunca senti um livro tão intensamente, nunca me envolvi tanto com uma história, e definitivamente, nunca um autor conseguiu me destruir dessa maneira. Se esse livro fosse um homem, eu com certeza já estaria atrás dele com um par de alianças e juras de amor.







Sou uma fã assumida de Romeu e Julieta, e essa foi a razão principal pela qual quis ler Julieta. Mas não esperava me deparar com uma história tão bem construída. 
Anne Fortier não fez somente com que eu me apaixonasse pela sua história, ela fez com que eu me apaixonasse pelo cenário. E acredito que esse é um dos maiores motivos pelos quais este livro está aqui hoje.







Essa é uma obra quase que obrigatória para os amantes de livros. Não tem muito o que falar sobre ele - ou tem e eu é que não consigo me expressar.
Simplesmente, é uma declaração de amor aos livros. Com a qual todo apaixonado por esse mundo mágico irá se identificar.








Um dia me ganhou aos poucos, mas me marcou mesmo pelo final. Toda a história é cativante e bem real, poderia acontecer com qualquer um de nós. Mas o final...
Nicholls se mostrou um autor muito corajoso, e merece seu devido mérito (uma pena as outras obras do autor terem sido uma decepção para mim).








Seria totalmente injusto este livro não estar nesta lista. Eu queria ter tirado uma foto da minha cara de espanto quando cheguei ao ponto crucial da trama. Ela seria suficiente para justificar o porque de Garota Exemplar estar aqui.
Flynn deve ser uma pessoa completamente louca, porque não imagino uma pessoa "normal" criando uma história como essa.