Resenha - Starling

Resenha feita pela Luh!
Título: Starling
Série: Starling
1-  Starling (2015)
2- Descendant (2013)
3- Transcendant (2014)
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Páginas: 288
Saiba mais: Skoob
Comprar: Cia dos Livros // Saraiva // Submarino

Mal posso esperar pelo próximo.

Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles.

A Trama: Tenho uma confissão a fazer: ao começar Starling, não fazia ideia de que o livro tinha mitologia nórdica, então foi uma surpresa fascinante! Hel, valquírias, deuses e uma trama complicada que só começou a se revelar, fiquei com muita vontade de ler a trilogia de uma só vez para saber como tudo vai se resolver. Infelizmente a primeira parte do livro, por ser mais introdutória, não me prendeu, com toda uma política complicada e rivalidades seculares para explorar, a autora gastou páginas e páginas descrevendo a atração inexplicável da protagonista por um estranho misterioso.
Entretanto, quando a trama finalmente focou na mitologia e nas lendas nórdicas, foi incrível.

A Protagonista: Vinda de uma família estranha em que a mãe morreu ao dar a luz, o irmão a odeia e o pai tem outras preocupações, Mason até que parece normal. A garota estuda em uma escola para a elite, tem claustrofobia e é apaixonada por esgrima, esporte em que se dedica diariamente. Gostei muito de como Mason se esforçava bastante para ser a melhor, porém por vezes falhava. Suas inclinações românticas foram questionáveis, porém vou aguardar antes de julgar. No geral, foi uma protagonista agradável, corajosa, um pouquinho irresponsável, porém muito dedicada.

Os Personagens Secundários: Fenrrys é praticamente um segundo protagonista, o que é uma pena, pois o personagem não conseguiu me conquistar. Ele surge no meio de uma confusão, não sabe nada sobre si mesmo e simplesmente decide passar o maior tempo possível com Mason, distraindo a garota de suas ambições e fazendo com que ela se tornasse uma boboca apaixonada de vez em quando.
Calum começou parecendo um garoto bem comum, porém foi se tornando mais complexo conforme a trama avançava e agora sinto que o personagem só está começando a revelar sua personalidade, o que me deixa muito curiosa.
Minha personagem predileta foi Heather, uma amiga ótima, engraçada e leal que deveria ter seu próprio livro, porque eu amei todas as suas cenas.

Capa, Diagramação e Escrita: Não costumo gostar de capas que mostram o rosto da protagonista, mas essa combinou perfeitamente com Mason, só não entendo porque alguém estaria de roupa em um lago. O título é interessante, já que Starling é a família da protagonista, que tem um papel muito importante na trama. A diagramação interna é comum, com uma fonte um pouquinho pequena, porém não me incomodou.
A escrita da Lesley está muito diferente de outro livro que já li da autora, porém as protagonistas são estranhamente similares. A narrativa é em terceira pessoa, do ponto de vista de diversos personagens, o que foi perfeito para compreender o que acontecia "nos bastidores".

Concluindo: Eu não tinha expectativas altas a respeito do livro, portanto ele me surpreendeu. Ainda não é uma série que me conquistou por completo, mas tem muito potencial e definitivamente pretendo acompanhar. Por enquanto, recomendo para quem gosta de sobrenatural com um pouco de romance.

Classificação: