Quinta das Capas #77

Capuz


Ressuscitando a coluna, o tema escolhido hoje foi pessoa de capuz! É incrível a semelhança de algumas imagens, deixarei toda aqui para vocês julgarem.

Já vou começar reclamando! Apesar de ter uma boa ideia, A Mão Esquerda de Deus ficou roxa demais, parece que alguém ficou com preguiça e jogou um filtro roxo por cima da imagem original. O Guardião eu gostei, as cores não ficaram ruins e aquela mão aleatória me deixou curiosa. A Queda dos Reinos é interessante por ter aquele ar de fantasia, só mudaria a fonte do título.



Agora nas capas que de fato dá pra ver um rosto sob o capuz, amo The Pledge, tem um mistério que torna impossível saber o gênero do livro só de olhar para ela. Em A Temptation of Angels foi usada uma ótima seleção de cores, especialmente nos olhos da modelo, que chamam muito a atenção.  A Rosa Branca é uma confusão de coisas, acho que a imagem ficou um pouco poluída, mas amei o dragão e o título!

Essa ilustração de As Duas Guerreiras é clássica de fantasias, com a adaga e a roupa de heroína descolada, adorei. King of Thorns ganha muitos pontos por fugir do padrão, é uma imagem que já me deixou com vontade de conhecer a trilogia e o vermelho no meio da capa ficou ótimo. Renascença segue a linha de todos os livros da série Assassin's Creed e são legais, apesar de um pouco cansativas.

Terminando com imagens em tons de azul e roxo, eu sou apaixonada pelas capas de Trono de Vidro e A Lâmina da Assassina não é exceção. As cores utilizadas são bonitas, a ilustração é chamativa e o título ficou ótimo, só não gostei tanto do fundo. Aden Stone, O Rei dos Vampiros teve o mesmo problema que a primeira imagem: roxo demais. Sem falar que a capa ficou muito escura. Apesar de talvez não ser uma super imagem, eu gosto de Estudos sobre Fogo, as pequenas estátuas na parte de baixo, o fogo na mão da modelo, o ar misterioso, tudo combina com o livro.

Não esqueçam de mencionar quais as prediletas de vocês e se conhecem alguma outra capa legal com capuz!