Resenha - O Legado

Resenha feita pela Luh!
Título: O Legado 
Título Original: Legacy
Série: Escola Noturna
1- Escola Noturna (2014)
2- O Legado (2015)
3- Fracture (2013 US)
4- Resistance (2014 US)
Autor: C. J. Daughery
Editora: Suma de Letras
Páginas: 296
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Extra

Bem melhor que o primeiro!
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de Escola Noturna (exceto na sinopse).


Sinopse: No último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar.
Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso. 

A Trama: Vou começar essa resenha com uma confissão: após me decepcionar com Escola Noturna, eu não esperava muito de O Legado. Porém tive uma surpresa maravilhosa com uma trama cheia de intriga, de ritmo rápido e personagens muito fofos!
Finalmente descobrimos o que realmente é a Escola Noturna, a parte obscura da família de Allie faz algumas aparições, há mortes e ferimentos graves, muitas cenas de luta e, claro, um mistério enorme. Nem tudo na trama foi perfeito, porém no geral fiquei muito satisfeita e pretendo continuar acompanhando a série. Gostei principalmente da política e de um baile que acontece na escola, que foi muito fofo e emocionante.

A Protagonista: Allie ganhou muitos pontos por esforço. A garota simplesmente se recusava a desistir, o que rendeu alguns amigos e novas habilidades. A protagonista amadureceu bastante e apesar de ainda tomar decisões burras às vezes, eram coisas compreensíveis. Seu envolvimento com os garotos se torna mais interessante e eu passei a apreciar mais a protagonista.

Os Personagens SecundáriosO triângulo amoroso que começou no primeiro livro fica cada vez mais complicado. Eu mudo de lado o tempo todo, não sei para quem torcer, mas o melhor é que o romance foi interessante durante todo o livro. Minha personagem predileta foi Zoe, uma garota prodígio que consegue derrubar uma pessoa duas vezes maior que ela e ainda ser a mais inteligente da turma, porém várias outras mulheres brilharam nesse livro.

Capa, Diagramação e Escrita: As capas da série mudaram, o que eu achei uma ótima decisão, já que as capas americanas ficam bem ruins a partir do terceiro livro. A diagramação é boa e a escrita da C. J., apesar de um pouquinho confusa em certos trechos, conseguiu me envolver.

Concluindo:  O Legado redimiu o livro anterior e me fez voltar a apostar na nessa série. Há um romance envolvente, mistério e muita política, elementos perfeitos para um bom suspense.

Classificação: