Resenha - Sangue Mágico

Resenha feita pela Luh!
Título: Sangue Mágico
Título Original: Magic Bites
Série: Kate Daniels
1- Sangue Mágico (2015)
2- Magic Burns (2008 US)
3- Magic Strikes (2009 US)
(...)
8- Magic Shifts (2015 US)
Autora: Ilona Andrews
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 256
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Submarino

Divertido, mas eu queria mais.

Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural.

A Trama: Kate, a protagonista, definitivamente é a estrela da série. Ela é uma mercenária de aluguel que vive com o dinheiro contado, sem muito luxo, e às vezes precisa passar por situações bem desagradáveis - como entrar num esgoto - para concluir o serviço. Porém sua vida muda drasticamente quando o homem que a criou como filha morre, deixando segredos e algumas pistas sobre seu desaparecimento.
Kate acaba trabalhando para uma organização da qual fazia parte e a trama gira em torno da investigação da morte de seu "pai". Eu gostei do mistério, porém o universo criado pela autora é uma confusão. Lobisomens, demônios, vampiros e muitos outros seres sobrenaturais coexistem, cada espécie com sua própria maneira de viver e suas regras, e senti que a autora não dedicou o tempo necessário para explicar tudo isso, apenas "jogando" o leitor nas cenas sem o devido contexto.

A Protagonista: Kate definitivamente é ótima. Sarcástica, tão independente que não gosta de fazer amigos, capaz de derrubar homens muito maiores que ela e extremamente habilidosa com a espada, ela é tudo o que eu poderia querer numa protagonista e me diverti muito com suas reações.

Os Personagens SecundáriosCurran, o "rei dos metamorfos", é um personagem tão marcante que tenho certeza que ele ainda aparecerá muito na série. Teimoso e metido a machão, é claro que ele e a protagonista tem interações hilárias e cheias de tensão. A maioria dos outros personagens mal aparece, então senti falta de um desenvolvimento melhor nesse aspecto.

Capa, Diagramação e Escrita: Adorei essa capa, infinitamente melhor que as versões americanas e estou louca para ver como serão as próximas da série. A escrita de Ilona tem um ar sarcástico que eu gosto, porém não é muito descritiva, focando mais nos diálogos.

Concluindo: Eu gostei do livro, porém considerando o tamanho da série (que já tem oito livros), gostaria que a autora tivesse passado mais tempo desenvolvendo a personagem e o universo complexo em que ela se encontrava, ao invés de introduzir tantas cenas de luta.


Classificação: