Terça do Top #93

Top 8 Autores Que Acertaram de Primeira


Ser autor é difícil e requer muita paciência e prática. É por isso que nos surpreendemos bastante quando a primeira obra de algum autor já é ótima. Hoje (e semana que vem), vamos mostrar alguns que deram a sorte de entrar para essa lista.


Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer
Apesar de talvez ter uma base de fãs modesta em comparação com outros autores da lista, Andrea Cremer conseguiu conquistar uma carreira como escritora. Sua trilogia inicial baseada no mundo dos lobisomens, Nightshade, fez tanto sucesso que foi estendida em um prequel (com dois livros) e mais uma trilogia no mesmo universo.

Outra autora de Young Adult, livros voltados para o público jovem, Marie Lu mal lançou sua primeira trilogia e já está no meio da segunda, aproveitando a fama. Legend conta a história de duas pessoas muito diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas que tentam sobreviver em um mundo distópico.

Com mais de 15 livros já publicados - sem falar dos 3 a serem publicados no próximo ano - e fãs de carteirinha, Jennifer conseguiu se tornar a favorita de muitos leitores, razão que nos leva a acreditar que a autora ainda tem uma carreira muito promissora como escritora. Ainda não publicado no Brasil, Obsidian é uma ficção científica com alienígenas.

Apesar de ainda não ter tantos livros publicados - apenas 3 -, Marissa conquistou os leitores com a história da fofíssima Cinder, uma releitura tecnológica e moderna da história de Cinderela.



Apesar de eu nunca ter lido Clube da Luta, é inegável o sucesso do livro que impulsionou esse autor, que já tem mais de meia dúzia de livros publicados. Apesar de ser seu livro mais antigo, Clube da Luta é o mais famoso sem dúvida alguma.

Outra trilogia que, apesar de não fazer tanto sucesso, já rendeu outra série no mesmo universo. Eu adorei Sombra e Ossos, um livro com muitas reviravoltas e um ar sombrio, então estou ansiosa para conhecer as outras obras da autora.
Ao contrário de praticamente todos os outros autores nessa lista, Katie escreve romances contemporâneos. Eu não costumo ser fã de romance, mas o nível da escrita de Katie é surpreendente e ela se tornou uma daquelas autoras que poderia escrever uma lista de supermercado, eu vou querer comprar. Os romances de Katie são inteligentes, divertidos e, mais importante, muito realistas.

Não escondo que Richelle talvez seja minha autora predileta de todos os tempos. Porém, apesar de Academia de Vampiros ser sua série mais famosa, muitos não conhecem a série de Georgina Kincaid, em um nível mais adulto e sarcástico que suas séries posteriores.