Livros Amarelos - Parte2
Olá, Olá, Olá! Retomando nosso tema amarelado da semana passada! Inclusive essas parecem mais amarelas e chamativas comparadas ás da semana passada não?
Encontramos vários livros de Saramago em amarelo, algum motivo especial? Não faço ideia...Memorial do Convento e A Caverna me lembram quadros de arte moderna, causam aquela impressão "nossa..que estranho, mas até que faz algum sentido, ou será que não..." Já As Intermitências da Morte é estranha, mórbida e engraçada, não parece que esse esqueleto está posando para a foto?
Electro Boy é criativa, além da fonte nos passar a ideia de alta tensão, dá a impressão de sombreamento, sabe quando vemos uma imagem com a luz vindo de trás do ponto focal. If You Give a Cat a Cupcake é mmmuuuiiittooo fofa! O traço do desenho é bem feito, sem ser muito infantilizado, mas ainda passa toda essa atmosfera atrativa e divertida característica de livros infantis, (Obs: Por favor! Não deem cupcakes para os seus gatos!!!!). Por que Indiana, João...é sem graça, se eu o achasse em uma livraria, me interessaria pelo nome, mas com certeza não pela capa, como um livro com uma cor tão chamativa pode ser tão...desinteressante.

Amei a capa de The Girl With The Dragon Tattoo, muito mais do que a capa brasileira, inclusive da nova edição, as cores ficaram lindas, parece uma aquarela, e a distribuição do título na capa ficou ótima, ele é intensa, bem Lisbeth Salander! A evolução de Calpúrnia Tate tem aquele mesmo efeito de sombreamento, e me lembrou os livros de colorir da Johanna Basford. Spilling Ink é criativa e parece um pouco 3D não? A mancha de tinta de tinta me parece até úmida.