Quinta das Capas #80

Lobos


Olá pessoas lindas! Está ficando difícil fazer uma coluna criativa, e passeando pelo Good Reads eu reparei que há muitas capas com, ou inspiradas em lobos, e mais ainda com a palavra lobo no título. Já fizemos uma com temática animal, espero que essa seja igualmente interessante.

Eu amo mitologia nórdica, é a minha preferida! Não sei dizer porque mas a capa de Lobos de Loki realmente me remeteu á uma imagem nórdica, dês da primeira vez que vi, claro que os dois adolescentes são muito dispensáveis e me lembram muito Percy Jackson. The Wolf of Tebron e The Sword of Summer são daquele tipo que me ganham pela capa, detalhadas, com uma atmosfera fantástica, muitos tons e etc. 

 Wolf Totem é estranha não? Parece um lobo bravo em uma embalagem de chiclete barata (cruel, eu sei) ainda mais por que o fundo aparentemente era para ser um mapa. Lobos não choram é maravilhosa! Dá vontade de colocar em um quadro, já Arthur Quinn and Fenris Wolf  é gostosa de investigar, apesar do mesmo tom escuro azulado por toda a capa os demais elementos combinaram muito bem.

 A capa de A queda é mal feita, parece que foi feita por uma pessoa com pouco conhecimento de Photoshop, e a silhueta da mulher na capa parece usar fraldas, mas eu gosto do esfumaçado na parte de cima. Sempre é bonita, adoro sombreamento e silhuetas, é sutil bonita e ainda misteriosa, da vontade de ler não dá? Wolf, A novel in White Van é super criativa e ela grita "bem feito", "perfeitamente finalizado" o acabamento é lindo, inspira a criatividade, cheia de textura, imagina fazer o lobo com uma textura diferente do restante da capa *.*




Hemlock Grove é a única que não aparece o lobo propriamente dito, é muito provável que não seja a capa original, se não me engano foi o ilustração desenvolvida para a série (mas eu não tenho certeza). Ah ela é a melhor não é? Misteriosa e mais assustadora, inusitada; para fãs e curiosos já dá vontade de colocar a mão nele na livraria para saber do que se trata. Dreamcatcher é romântica mas também parece um tanto amadora. Night of 1.000 Wolves é a única HQ da lista, as capas são lindas por que parecem ter sido feitas a mão, em alguns pontos aparenta uma aquarela e em outras, como no dorso do lobo, parece pintura á óleo.

Gostaram? Concordam com a minha opinião?