Terça do Top #96

Top 11 Clichês que Amamos


Já que existem tantos clichês irritantes por aí, resolvemos selecionar alguns que funcionam e tornam a trama ainda melhor. Colocamos os links das resenhas em cada sugestão ou nome para quem quiser saber mais!

 - Protagonistas confiantes
Meus exemplos favoritos são a Calla, a Seis, a Claire e a Celaena. Nada como uma mulher que sabe que é a melhor.

 - Melhores amigos que se apaixonam
Aristóteles e Dante, Ron e Hermione, Ella e Micha, Rosie e Alex, um casal que não pode ser revelado na série Garota <3 Garoto. Poderia ler histórias sobre isso 50 vezes sem me cansar.

 - Personagens que erram e aprendem com os erros
Adoro uma boa história de redenção ou um personagem ingênuo que se torna mais cauteloso, como Cassel, Lucio, Raisa e Ren. Errar é humano e eu gosto quando isso acontece, aprender com os erros é uma questão de inteligência que só melhora o personagem.

 - Animais de estimação
Pessoalmente, sou uma fã dos cães, como Max e Bernie Kosar, porém outros animais também já me conquistaram em séries literárias, como o pegasus Blackjack e o gato Fat Louie (que para mim era uma encarnação do Garfield).

- Melhores amigas de longa data
Apesar de toda a amizade ter certos problemas, Sky e Six, Mia e Lily, Rose e Lissa e Abby e Caitlin seriam capazes de ter uma série de livros só sobre a amizade entre as meninas e eu leria todos os livros.

 - Personagens que se tornam os melhores por esforço próprio
Raisa, com suas aulas e treinamento intermináveis, Hermione e sua paixão por dever de casa, Quatro e sua coragem em enfrentar os próprios medos, Annabeth, que passou a vida toda treinando, Dimitri, que parecia nunca descansar. Eu amo quando os personagens treinam e se esforçam bastante, resultando em ótimas habilidades. Infinitamente melhor que aqueles que parecem simplesmente herdar características especiais.

 - Personagens que se sacrificam pelo bem de outros
Karou e Puck são duas garotas duronas que servem como um ótimo exemplo de sacrifícios que representam um altruísmo inegável.

 - Antagonistas inteligentes
Aqui não vou citar os nomes para não revelar spoilers, mas Sombra e Ossos, O Poder dos Seis, Reiniciados e Insurgente são ótimos exemplos de livros com "vilões" que merecem conquistar o mundo por serem tão organizados e inteligentes.

 - Famílias que se amam
Por mais que a maioria dos livros atuais foque em algum romance, eu adoro ver famílias que permanecem unidas não importa o que aconteça, como as de Anya, Cate, Tris e Laurel.

 - Personagens que tem lados "bons" e lados "maus"
Ninguém é completamente bom ou ruim, e alguns autores consegue demonstrar isso com maestria em personagens como Wren, Akiva, Magnus, Elder, Holt, Warner e Charles. A maioria dos mencionados já matou pessoas, porém não deixam de ter suas partes vulneráveis ou gentis.

 - Casais que se odeiam no início e vão se apaixonando
Nada melhor que se apaixonar junto com os personagens, como acontece com Max e Alicia, Patch e Nora, Ryan e Beth e Rafa e Vivi. Amamos aquele sentimento de amor e ódio que geralmente envolve situações muito engraçadas!