Resenha - Em Busca de Cinderela

Resenha feita pela
Título: Em Busca de Cinderela
Título Original: Finding Cinderella
Série: Hopeless

1 - Um Caso Perdido (2014)
2 - Sem Esperança (2015)
2.5 - Em Busca de Cinderela (2015)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 160
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon 

Atenção: Essa resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores.

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

A Trama: O conto fala sobre Six e Daniel, melhores amigos de Sky e Holder, respectivamente, que foram o casal principal de Um Caso Perdido e Sem Esperança. A trama é rápida, para ler em um dia só, e mostra como começou a história desse casal fofo, o primeiro encontro e o reencontro um ano depois.
Quando Six e Daniel se veem pela primeira vez eles não se veem realmente. Por medo de perderem o encanto que acontece entre os dois, eles decidem não acender a luz do armário do zelador da escola, onde se encontram algumas vezes antes de Six sair do país para fazer um intercâmbio. Portanto, quando ela volta e os dois se reencontram por meio dos amigos, eles não sabem que já se conheciam e já haviam se relacionado. O romance entre eles se desenvolve de forma muito rápida e a revelação do passado em que eles se envolveram trás outra revelação inesperada. Fiquei um bom tempo processando essa segunda revelação, pois apesar de não ser uma coisa impossível eu ainda achei bem improvável e a autora poderia ter feito de outra forma.

O Protagonista: Daniel é quem narra a trama, e acredito que foi por isso que eu gostei mais dele e de sua espontaneidade. Adorei a mania dele de dar apelido para todos que conhece e sua amizade com Holder, que é muito verdadeira.

Personagens Secundários: Sky e Holder aparecem bastante nesse conto também e fora eles não há mais destaque para outros personagens e nem há tempo para isso, já que a história é curta.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é do estilo mais usado em romance americano (e é a original), e apesar de não achá-la atrativa, gostei das cores. Já gostava da Colleen Hoover por outras obras suas que li, mas depois de ler sua história de vida - ou "história de Cinderela" - no começo desse conto, gosto ainda mais. A autora não chegou a me desapontar por completo, só não curti esse acontecimento que eu mencionei na trama, mas se o livro fosse mais longo eu leria feliz com certeza.

Concluindo: Como um conto, foi bom e provou que é possível escrever um romance completo sem encher linguiça só para fazer um livro grosso. Para quem está com vontade de ler, vale a pena por ser uma leitura rápida, mas ainda envolvente, emocionante e divertida.
                                 Classificação:
 
Classificação:
Classificação: