Resenha - Encruzilhada

Resenha feita pela Luh!  
Título: Encruzilhada
Título Original: Pivot Point
Série: Encruzilhada
1- Encruzilhada (2015)
2- Split Second (2014 US)
Autor: Kasie West
Editora: Seguinte
Páginas: 304
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Cia dos Livros

Muito original.

Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

A Trama: O livro me conquistou desde o primeiro capítulo, porém o conceito pode ser confuso no início. O mundo de Addison praticamente só existe dentro dos muros do Complexo, um local secreto onde pessoas com poderes mentais vivem. Addie é uma Investigadora, o que significa que quando encontra uma "pergunta" em sua vida, consegue investigar os possíveis caminhos para decidir qual seria o melhor. E é exatamente o que Addie faz quando os pais se divorciam: investiga seis semanas no futuro para decidir com quem morar.
A maior parte da trama se passa em capítulos alternados entre o futuro em que Addie mora com a mãe e o futuro em que escolhe o pai. Gostei dos dois futuros e da maneira como muitas questões séries são apresentadas de maneira sutil, porém a melhor parte do livro foi o final e a escolha de Addie, que me deixou muito ansiosa pela continuação!

A Protagonista: Addie é uma garota boazinha, daquelas que não costuma fazer nada de errado, porém acho que isso é esperado considerando que ela pod prever as consequências de suas má escolhas e que tem um detector de mentiras humano como pai, tornando saídas escondidas pouco prováveis. Adorei a personalidade da garota, especialmente suas tentativas de rebelião que eram bem engraçadas - como um coelhinho branco tentando parecer rebelde.

Os Personagens Secundários: Oh, Trevor. O garoto humano que se torna um ótimo amigo de Addie me conquistou, apesar de no início eu não saber bem o porque. Duke, um garoto com poderes que conhece a protagonista há bastante tempo, parecia fofo, porém ele era perfeito demais, enquanto Trevor tinha defeitos tão normais que era capaz de encantar qualquer um.
Também gostei muito dos pais da protagonista, estáveis e muito compreensivos, e da melhor amiga, Leila, que estava sempre pronta para ajudar.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa é bonita, porém acho que seria mais legal se fosse uma imagem mais leve e divertida. Amei a diagramação, especialmente o início de cada capítulo, que ao invés de ter um título, tem a definição de alguma palavra. Minha única reclamação é que os capítulos são curtos e o livro não parecia fluir muito bem porque a cada capítulo a trama vai para um universo diferente.
A escrita da Kasie é tão envolvente que já estou com vontade de comprar todos os seus outros livros e espero que eles sejam publicados aqui.

Concluindo: Recomendo! A trama realmente é original, e os dois futuros de Addie me deixaram em desespero ao lembrar que só um deles poderia realmente existir, sem falar que o final me pegou de surpresa.

Classificação: