Resenha - Entrelinhas

Resenha feita pela
Título: Entrelinhas
Título Original: Between the Lines
Série: Entrelinhas

1 - Entrelinhas (2015)
2 - Where You Are (2011 US)
3 - Good For You (2011 US) 
4 - Here Without You (2013 US)
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 347
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Extra // Americanas // Submarino 

Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal.

A Trama: O livro me surpreendeu (positivamente) por ter acontecido aqui uma coisa bem comum na verdade: a sinopse vende um livro e o produto real é outro. Ok, a diferença não é tão grande, mas a trama não é tão clichê, nem tão simples quanto parece. Não faço parte do mundo hollywoodiano e não sou especialista em seus bastidores, mas tive a impressão de que a autora deixou os personagens soltos demais e muito longe de seus agentes, sendo que vários deles são menores de idade. Eles estão hospedados em um hotel enquanto trabalham na gravação de um filme, mas passam a maior parte do livro bebendo e saindo para farras como se nada mais importasse. Achei exagerado.
Na trama, jovens atores estão reunidos para fazer uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito. Emma, atriz desde criança, mas que só fez trabalhos desconhecidos até então, fica dividida entre o discreto e misterioso Graham, e o ídolo teen e pegador Reid. Esse, sente uma conexão com Emma desde que a vê pela primeira vez no teste de elenco, mas não acha que foi amor a primeira vista. Seu interesse por ela é como é com as outras, no estilo "pegar e não se apegar", no entanto ele não contava com a concorrência de Graham, um ator que costuma fazer filmes independentes e parece se interessar por Emma. Se percebe logo que Reid não pretende mudar por Emma, nem está afim de um relacionamento sério, com sentimentos envolvidos, mas ele não deixa de tentar seduzi-la para se satisfazer. Sem dar spoilers, só posso dizer que o desenrolar dessa história é... interessante.

Os Protagonistas: Reid é um dos atores adolescentes mais adorados no momento e se aproveita da fama o tanto quanto pode. Mas em sua vida pessoal, sofre com o alcoolismo da mãe e a indiferença do pai. Enquanto isso, Emma vive pressionada pelas expectativas do pai e da madrasta intrometida e sente falta da mãe falecida. Reid não é mais discreto do que sua profissão o obriga a ser. Faz uso de drogas, lícitas e ilícitas em público, e sai com mulheres aleatórias. O personagem reclama tanto do pai e diz que não quer ser igual a ele, mas, vejam só, consegue ser ainda pior. Emma tem a cabeça muito fraca. Sempre foi muito controlada pelo pai e pelo agente e é atriz mais por força deles, do que por gostar.
Esperei que algum dos protagonistas me conquistasse até o fim, mas isso não aconteceu. Se eu for comparar, até que gostei mais da Emma, porque boa parte da história dela já se resolve nesse livro mesmo, mas continuo esperando e torcendo para que o Reid se redima na continuação da série.

Personagens Secundários: Graham e Brooke foram um mistério até mais da metade do livro. Brooke é uma ex-namorada de Reid que com ele esconde o segredo de como acabou o relacionamento deles, e só o que se sabe é que não foi nada legal, tanto que eles continuam a se odiar mesmo anos depois. Emma e Graham se tornam amigos rapidamente no começo das filmagens e ela sente que poderia acontecer algo a mais entre eles, mas Graham é visto constantemente na companhia de Brooke, e a dúvida do que rola entre ele e a loira impede que Emma confie totalmente no rapaz. Mas ele age como um fofo querido e não consegui me impedir de torcer por ele, mesmo sem saber se deveria ou não.

Capa, Diagramação e Escrita: Achei a capa simples demais. Fiquei desconfiada da sinopse do livro e confesso que não foi ela que me atraiu a leitura e sim o nome da autora, que escreveu um dos meus livros favoritos da vida, Easy, e eu não poderia deixar de conhecer mais frutos de sua escrita. O livro é bem diferente da série Contornos do Coração, como era esperado, mas tem sua forma própria de envolver durante a leitura.

Concluindo: É um New Adult diferente dos que eu já havia lido até então, com dois protagonistas bem distintos - apesar de eles estarem envolvidos - narrando. Terminei o livro sem saber se tinha gostado muito ou se não tinha gostado. Pensei e percebi que eu gostei sim, mas ele poderia ter sido melhor. Fico aguardando essa melhora nos próximos livros da série, que é muito elogiada no exterior.

Quotes:
Eu devia me sentir grata, devia me sentir sortuda - e sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é e ponto final.

As pessoas estão certas quando dizem que o tempo cura as feridas. Mas as cicatrizes estarão sempre lá, esperando alguma coisa cutucá-las.
                                 Classificação:
 
Classificação:
Classificação: