Resenha - No Limite do Perigo

Resenha feita pela Luh!  
Título: No Limite do Perigo
Título Original: Crash Into You
Série: No Limite
1- No Limite da Atração (2013)
2- No Limite da Ousadia (2014)
3- Crash Into You (2015)
4- Take Me On (2014 US)
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 420
Saiba mais: Skoob
Comprar: Extra // Amazon // Fnac // Submarino

O melhor do ano. De longe.
Atenção: Essa resenha não contém spoilers de No Limite da Atração ou No Limite da Ousadia.

Sinopse: Para todas as pessoas, Rachel Young é a menina que só tira dez, usa roupas de grife e tem uma vida perfeita. Mas ela guarda segredos de seus pais ricos e de seus irmãos dominadores, e acaba de acrescentar mais dois à lista. Um deles envolve apostar corrida contra estranhos com seu Mustang GT em estradas escuras. O outro? Isaiah Walker, um cara com quem ela não deveria nem conversar. Mas, quando o órfão tatuado e com intensos olhos acinzentados vem em seu resgate, ela não consegue tirá-lo da cabeça. Isaiah também tem segredos. A última coisa de que ele precisa é se envolver com uma riquinha que quer passear pela periferia para se divertir — por mais angelical que ela possa parecer. Mas, quando o gosto dos dois pelas corridas de rua coloca ambos em perigo, Isaiah e Rachel têm seis semanas para encontrar uma saída. Seis semanas para descobrir até onde estão dispostos a ir para salvar um ao outro. 

A Trama: Leiam. Esse é o melhor conselho que eu posso dar. No Limite do Perigo me fez rir, mas também me fez soluçar de tanto chorar. Se você não leu No Limite da Atração e No Limite da Ousadia não tem problema, os livros são independentes. Não vou nem ficar brava se você fechar essa resenha agora e for comprar o livro. Pode ter certeza de que será um bom investimento para o seu tempo e dinheiro.
Ao ler um romance espero que a trama seja previsível, porém No Limite do Perigo estava cheio de surpresas incríveis. A maneira como os protagonistas se conhecem já é inusitada: um racha de rua, uma aposta e um crime. Rachel é uma garota rica com uma família grande e Isaiah não poderia ser mais diferente, porém de alguma maneira os dois se complementam e todas as cenas em que estavam juntos eram eletrizantes.
O final foi indescritível e me deixou em estado de choque. Foi perfeito.

Os Protagonistas: Por mais que a trama seja boa, são os personagens que tornam o livro tão especial.
Rachel é uma garota bem problemática, por ter sido criada para substituir a irmã mais velha que morreu. Vinda de uma família rica com 4 irmãos e uma casa linda, a vida de Rachel deveria ser moleza, porém honestamente achei que a garota sofria mais que Isaiah. Ela é uma daquelas personagens que dá vontade de abraçar, porém ao mesmo tempo é impossível não admirar sua força. A falta de confiança em si mesma me incomodou um pouco ao longo do livro, porém gostei de ver a evolução da personagem.
Isaiah me conquistou no primeiro capítulo. Ele deixa que as pessoas presumam o que quiserem sobre ele e acaba aproveitando essa imagem de "durão" para não ter que se aproximar de ninguém, porém logo fica claro que há furos na armadura do garoto. Seu coração partido é triste de dar dó, mas a melhor parte do personagem é a ferocidade com que protegia as pessoas, mesmo aquelas que mal conhecia.

Os Personagens Secundários: Abby chamou a atenção por ser uma personagem tão cheia de pequenas nuances, tesouros escondidos que aos poucos iam se revelando. Fiquei MUITO feliz ao descobrir que ela será a protagonista do quinto livro!
Os personagens da Katie deixam alguns personagens famosos no chinelo por serem todos tão complexos e interessantes, é fácil perceber que vão muito além de um "papel de apoio" e a autora investe muito tempo criando seus passados e personalidades.

Capa, Diagramação e Escrita: Esse título. Tanto o original quanto a tradução foram perfeitos para o livro e isso é algo muito difícil de acontecer. A capa é bonita e representa uma cena do livro que adorei, além de a cor ser muito bonita.
Katie já é uma das minhas queridinhas, porém esse foi seu melhor livro até agora. Eu leria até a lista de supermercado dessa mulher. Suas descrições são impecáveis e ela consegue me levar por uma montanha russa emocional com poucas palavras. Para quem não conhece, acreditem, ela vale a pena.

Concluindo: É impossível comparar os livros dessa série com outros romances ou contemporâneos. Até mesmo livros famosos parecem "comuns" após ler um romance com tanta paixão. É uma experiência indescritível que você não pode perder.

PS: Para quem puder, há uma playlist no final do livro e recomendo ler enquanto ouve as músicas, elas levam a história a um outro nível.

Quotes:

Estou ciente de que mal tenho dezessete anos e estou num bar para me esconder da polícia, e o cara na minha frente é o meu oposto em mais sentidos do que eu consigo calcular, mas não consigo deixar de me sentir uma princesa com um cavaleiro jurando fidelidade.


Para Rachel, a vida ainda é luz do sol, arco-íris e unicórnios cor-de-rosa malditos e fofinhos. Eu não passo de escuridão, nuvens e ratos.

Jogo os braços para o lado fingindo que não me importo, mas a verdade é que eu me importo. Eu me importo tanto com esse cara que ele está me rasgando em pedaços.

Classificação: