Resenha - O Retorno de Izabel

Resenha feita pela
Título: O Retorno de Izabel
Título Original: Reviving Izabel
Série: Na Companhia de Assassinos
1- A Morte de Sarai (2015)
2- O Retorno de Izabel (2015)
3- O Cisne e o Chacal (2014 US)
4- Seeds of Iniquity (2004 US)
5- The Black Wolf (2015 US)
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 232
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Americanas // Submarino 

Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

A Trama: Amei A Morte de Sarai e não me decepcionei com a continuação. Esse livro é mais curto que o primeiro, mas acontece tanta coisa! Sarai não consegue voltar a ter uma vida normal depois de tudo o que passou - seria estranho mesmo se conseguisse - e resolve fazer uma loucura. Quase arranquei meus cabelos vendo ela colocando a vida em risco de forma precipitada, até Victor aparecer mais uma vez para salvá-la.
O plot twist que acontece nesse livro é fantástico e me deu vontade de devorar a série inteira de uma vez só.

A Protagonista: Sarai adquire durante o livro uma maturidade que me deu orgulho. Ela finalmente está vivendo como dona de sua própria vida, decidida sobre quem quer ser. É estranho ver todos passarem a chamá-la de Izabel, mas vou me costumar.

Personagens Secundários: O brilho desse livro foi todo da Sarai, mas os demais personagens continuaram maravilhosos. Fredrik é um dos meus preferidos e a história sobre seu casamento e o fim dele é contada por Victor aqui, mas no próximo livro, ele mesmo conta melhor essa história e o que aconteceu realmente. Nem preciso dizer que estou louca para ler né?! Niklas, o irmão malvado de Victor, volta para revelar mais de si. Estou um pouco chateada  pelo livro dele ser apenas o quinto, porque sinto que ele é um personagem que tem muito a ser explorado, o jeito é segurar a ansiedade. Ai, Victor. Fico sem palavras para falar de Victor. Falar que ele continua incrível terá que ser o suficiente, é muito amor.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa mantém o padrão da anterior, adorei. A diagramação é boa, o livro é narrado por Sarai e por Victor e todas mudanças de ponto de vista são bem marcadas. A escrita da J. A. está numa qualidade.. Seja abençoada essa criatividade e talento.

Concluindo: Ao mesmo tempo em que estou com ciúmes da série por estar amando tanto e querer que ela seja só minha, quero que todos leiam e gostem tanto (ou quase tanto) quanto eu, porque ela é muito boa. O próximo livro já tem título nacional, "O Cisne e o Chacal", e eu torço para que a editora não tarde em publicá-lo, pois já estou com saudades dessa trama.

Quotes:
Parece que fomos feitos um para o outro, como duas peças de um quebra-cabeça que de início parecem não se encaixar, mas que se adaptam perfeitamente quando vistas pelo mais improvável dos ângulos.
Classificação: