Resenha - Scanner

Resenha feita pela Luh!  
Título: Scanner
Título Original: Scan
Série: Scanner
1- Scanner (2015)
2- Burn (2015 US)
Autor: Sarah Fine, Walter Jury
Editora: Jangada
Páginas: 328
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Submarino

Alienígenas entre nós definitivamente é uma boa descrição.
Nota: Não recomendo a leitura da sinopse, pois ela é cheia de spoilers!! Se você quiser saber mais sobre o livro, pode ler a seção Trama.

Sinopse: Tate não se dá bem com o pai. Ele não compreende por que é tão pressionado para ser o melhor em tudo. Ele só começa a entender para o que o pai o preparava quando furta uma de suas estranhas invenções - um misterioso dispositivo tecnológico com o poder de identificar, pela luz, quem são os alienígenas entre nós - e mercenários armam uma emboscada em sua escola, matando o pai e obrigando Tate a fugir de aliens com aparência humana. Tate só pode contar com seus próprios conhecimentos e habilidades e isso pode não ser suficiente para salvá-lo quando ele é lançado numa guerra secreta entre espécies. Ajudado apenas pela namorada e a mãe, com inimigos poderosos fechando o cerco em torno dele, Tate inicia uma corrida frenética para desvendar o segredo por trás da invenção do pai e impedir que ela caia em mãos erradas, colocando em risco a existência da espécie humana.

A Trama: Desde o início nada parecia muito normal. Tate era um adolescente que realmente parecia estar sendo treinado para seguir a carreira de espião, o garoto falava uma dúzia de línguas diferentes, sabia lutar artes marciais e era extremamente inteligente, tudo fruto do treinamento rigoroso a que era submetido. Ao descobrir que existiam alienígenas em seu mundo, alienígenas que tinham a aparência normal de humanos, a trama começa a entrar em um ritmo frenético que conseguiu me prender com explosões, tiros, muitas cenas de luta e até algumas mortes que me deixaram perplexa.
Gostei muito da abordagem do autor, porém os aliens eram tão iguais aos humanos que muitos dos próprios aliens não sabiam o que eram. Isso foi bem confuso e espero que seja abordado mais profundamente no próximo livro.

O Protagonista: Tate trabalha duro. Acorda antes do nascer do sol, come refeições programadas dentro de sua dieta e treina - tanto física quando mentalmente - o dia inteiro. É um protagonista inteligente, corajoso e astuto que me fez suspirar quando mostrava toda a sua insegurança e suas dúvidas. Foi um dos melhores protagonistas do ano, por conseguir ser um adolescente, porém ao mesmo tempo um ser humano extraordinário.

Os Personagens Secundários: Amei a namorada de Tate, Christina. Ela aguentava firme quando o primeiro impulso deveria ser fugir e provou de diversas maneiras que além de ser corajosa, ela realmente ama o namorado. Os pais de Tate, apesar de um pouco fechados, tinham um ar de espião secreto que me deixou muito interessada na vida particular de ambos.

Capa, Diagramação e Escrita: As cores da capa são lindas, só não gostei muito daquela coisa no topo que não sei se era pra ser uma espaçonave. A diagramação está ótima e a escrita dos autores é muito boa, na verdade eu nem notei que haviam dois autores até olhar os nomes na capa, o que é ótimo porque a escrita deles se uniu perfeitamente.

Concluindo: Não amei, mas gostei muito. Acho que faltou um pouco de desenvolvimento da trama, porém estou certa de que isso será feito no próximo livro. Gostei de ser uma duologia e me apaixonei pelos personagens, então é claro que estou ansiosa pela sequência.

Classificação: