Terça do Top #97

Top 7 Livros com Múltiplos Pontos de Vista


Um dos melhores recursos para garantir que a trama não cairá na monotonia é seguir os pontos de vista (perspectiva) de vários personagens, então selecionamos livros que tenham os PDVs de três ou mais pessoas.



Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore



O primeiro livro pode seguir apenas um ou dois personagens, porém conforme a série avança, vamos conhecendo mais protagonistas e acompanhando as vidas de todos.





A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes
Há tantas pessoas diferentes no início que eu me perdia, mas logo a série conquista os leitores com a garantia de que você vai gostar de ao menos um dos protagonistas.




A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Uma série bem famosa que segue mais de uma dezena de personagens, obviamente é necessário um bom tempo até se acostumar, mas vale a pena.





O Herói Perdido - Rick Riordan
Outra série que começa com menos protagonistas, no primeiro livro temos apenas Jason, Piper e Leo, porém garanto que no terceiro livro você estará super contente por poder acompanhar meia dúzia de semideuses em suas aventuras.




Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor




Vou admitir que roubei um pouquinho porque a maior parte do livro é da perspectiva de Karou, porém temos capítulos com Akiva e até Zuzana, sem falar que a fantasia é o suficiente para deixar a trama agitada.









A 5ª Onda - Rick Yancey
No início me perdi bastante com os capítulos, porém gostei do estilo de escrita misterioso do autor e mal posso esperar pelo segundo livro, que provavelmente terá ainda mais personagens. Apesar de estragar o suspense, um nome no início de cada capítulo ajudaria bastante nesse caso!



Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo - David Levithan e Rachel Cohn
Esse livro é narrado por todo mundo. Sim, é isso mesmo, não apenas pelos protagonistas, mas também por personagens que mal aparecem. E isso até pode parecer estranho, mas funcionou.