Terça do Top #98

Top Mapas de Livros


Eu sou apaixonada por livros com mapas, por tornar mais fácil a visualização do cenário e do mundo onde os personagens interagem, então escolhi alguns mapas lindos pra mostrar.
Aproveitando a tecnologia atual, ao invés de tirar fotos dos mapas nos meus livros, peguei as versões originais na internet (em inglês). Todos são os mapas oficiais, porém alguns não aparecem exatamente daquela maneira no livro, geralmente eles são preto e branco.


Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor
Apesar de eu não ter utilizado muito o mapa durante a leitura, amei as cores e principalmente o símbolo gigantesco representando os anjos e demônios.



Através do Universo - Beth Revis
Isso teria me ajudado bastante se eu tivesse descoberto o mapa durante a leitura, porém ele só estava disponível no hardcover americano e no site da autora. A nave espacial onde os protagonistas vivem é um pouco complexa, porém muito interessante.

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
Apesar de gigantesco, acredito que o mapa acima nem mostre ainda todas as terras descritas no livro, por serem tantas. Além disso, ele não fica muito grande no livro. Ainda assim, é ótimo para quando você se perde e não sabe bem onde fica algum território, o que acontece com frequência.


Leviatã - Scott Westerfeld
Como não amar a estranheza desse mapa? Pode ser um pouquinho difícil se localizar, porém tenho certeza que ele combina perfeitamente com a trama steampunk criada pelo autor.

Mentirosos - E. Lockhart
Finalmente saindo um pouco das fantasias, Mentirosos é um contemporâneo bem normal, então fiquei surpresa ao ver um mapa no livro, porém combinou perfeitamente por ser o mapa da enorme ilha onde a trama se desenvolve. Amei!

A Escola do Bem e do Mal - Soman Chainani
Desde que vi esse mapa pela primeira vez no livro, me apaixonei por ele. É tão bem desenhado que dá vontade de voltar e conferir novamente as torres a cada novo capítulo da trama. Além disso, ajudou muito a compreender melhor o funcionamento das escolas.

O Império Final - Brandon Sanderson
Apesar de estar em preto e branco, esse mapa chama mais a atenção que alguns dos coloridos, pela infinidade de detalhes. Nunca li a trilogia Mistborn, mas já estou com vontade só de olhar para a imagem.

Sob a Redoma - Stephen King
Outro mapa maravilhoso e útil ao mesmo tempo, os tons utilizados ficaram muito bonitos e o mapa definitivamente é necessário.

Essa semana mostrei 8 mapas, porém semana que vem tem outros 8 tão bonitos quanto, aguardem!