Pilha de Leitura da Luh #26

Vou chamar essa edição de "Pilha da Preguiça".
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda, para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:


Depois do sucesso que foi a pilha anterior, dessa vez... digamos que não fui tão bem.
Li sete livros, sendo que o único que não está aí é Predestinadas, porque li em ebook. Eu gostei bastante da finalização da trilogia, adorei as personagens e até me senti um pouco emotiva com o relacionamento das três irmãs, então foi uma série que valeu a pena!
Sobre os livros dessa pilha, achei três deles medianos. Cento e Quatro Cavalos tinha potencial e não deixa de ser uma história verdadeira e intensa, mas não consegui gostar porque era uma tragédia após a outra e eu não entendia como os protagonistas aguentavam tudo aquilo, fiquei até deprimida enquanto estava lendo só de pensar que a vida de alguém pode ter tanta desgraça. A Canção de Alanna e O Princípio da Tempestade sofreram do mesmo problema: são fantasias legais, porém um pouco infantis e superficiais. Entre os dois, porém, prefiro A Canção de Alanna por ter uma escrita mais envolvente.
Um livro que eu gostei bastante, porém ainda pode melhorar foi Scanner. A premissa é interessante, a trama foi super legal, só faltou um desenvolvimento melhor do personagem, mas me lembra um pouco Eu Sou o Número Quatro, que é um livro que adoro.
Por fim, tive dois livros que absolutamente amei e são de gêneros bem diferentes. Encruzilhada é uma ficção científica com pessoas com super poderes e realidades alternativas, é realmente muito legal! Os Bons Segredos é um contemporâneo, o meu primeiro da Sarah Dessen e já sei que vou amar os outros livros da autora, ela simplesmente sabe como transmitir os pensamentos dos personagens.
O Pior da Pilha: Nenhum foi particularmente ruim, mas O Princípio da Tempestade não prendeu a minha atenção.
O Melhor da Pilha: Muito difícil, mas acho que Os Bons Segredos.

A Nova Pilha:


Pilha ambiciosa, mas são livros que estou com muita vontade de ler!
Começando pelas séries que vou terminar, estou me despedindo de personagens e tramas que amo com Despertar, uma fantasia baseada em mitologia grega, O Círculo Rubi, um sobrenatural com vampiros que é uma das minhas séries favoritas, A Vingança de Mara Dyer, que eu nem sei como descrever, só sei dizer que é incrível e, finalmente, a prova de Vale das Chamas, que parece enorme e é uma ficção científica com aliens.
Aproveitando que estou me despedindo de tantas séries, vou começar três novas com O Rei do Ferro, que explora o mundo das fadas, Amor Fora do Ar, um contemporâneo normal para dar uma quebra em toda a fantasia, e Uma Jornada no Inverno, livro histórico sobre uma guerra.
Para finalizar, alguns contemporâneos que não fazem parte de séries e são ótimos para matar a saudade de romances. Corra Abby, Corra é sobre uma mulher sedentária que se encontra repentinamente em um clube de corrida, Amor Amargo explora uma relação abusiva e não conheço a premissa de O Lado Feio do Amor porque quero que o livro seja uma surpresa!

A Votação:

Como vocês já devem ter percebido, eu estou lendo em um ritmo bem lento ultimamente, então não teremos votação dessa vez porque quero tentar alcançar minha meta nas leituras de parceria.

Até a próxima!