Quinta das Capas #86

Capas de Livros Populares 1


Olá, Olá! Pesquisei no Skoob e no GoodReads quais foram os livros mais famosos (dentre os mais lidos, mais desejados e mais comprados) do último ano, até agora.

The Bone Clocks traz uma capa muito interessante, círculos intercalados que parecem um disco de hipnose, mimetizam um relógio e tem como estampa um céu entre nuvens, ao mesmo tempo parecem a afunilação de um redemoinho, alguém consegue identificar o que é aquilo no centro dos círculos?  Uma pêra, uma cabeça alienígena feliz? Eu amei a capa de Lost Lake parece uma floresta oriental encantada. As cores e a iluminação dão a impressão de estar passando pelas árvores em um barco..tão romântico não? Eu nunca tinha ouvido falar desse livro de Stephen King, e achava que conhecia todos, vi algumas capas de Mr Mercedes mas a preferida foi essa, quem não adora uma chuva de sangue??? E o melhor é a insinuação de que em uma situação dessas alguém possa estar lá fora segurando um guarda chuva.

Quem não sabia que O lado Bom da Vida estaria nessa seleção? Essa é a capa do filme e aparentemente é a de maior circulação, pois nunca vi nenhuma outra por aí; gosto da dualidade que ela representa e do esquema que mais parece uma quadro negro que os corta no meio, mas complementa a capa. Não gosto da capa de A Culpa é das Estrelas, ela é muito sem graça...não li o livro então me desculpem os fãs se ela super combinar com a história, talvez o autor e a edição de marketing e publicidade da editora original quisessem que o livro aparentasse o frescor e cumplicidade dos personagens, mas não foi bem isso que aconteceu....A Menina que Roubada Livros é um enigma pra mim, não sei o que sentir sobre a capa...amei o poster do filme e a nova capa, mas essa antiga segue uma linha minimalista tão misteriosa, com esse título e essa ilustração, nos faz esperar muita coisa da leitura não acham?


Acho que desse tema a capa de The Dead in Their Vaulted Arches é a minha preferida, amo laranja e esse tom está lindo, o buraco de fechadura no chão com a suposta saída de um esqueleto é tão intrigante! A capa de Big Little Lies me deixou triste, já comi tanto desses pirulitos... coitado não precisavam explodir ele, mas assumo que o efeito ficou legal. Apesar de eu ter colocado a foto no lugar errado (essa capa e a primeira são do mesmo livro) optei por colocar as duas porque são lindas de formas diferentes, essa última poderia ser uma capa de Alice no Pais das Maravilhas, não da muita vontade de ler um livro que dá margem para tanta diversificação?