Quinta das Capas #87

Capas de Livros Populares 2


Olá, Olá Continuando com as capas dos livros mais famosos no Skoob e no GoodReads (dentre os mais lidos, mais desejados e mais comprados).

Gosto muito de A seleção, e por mais que haja diversas opiniões sobre o livro, não podemos negar a beleza das capas, coloquei a primeira para exemplificar mas todas seguem a mesma linha, América em um vestido de princesa centralizada em um labirinto de espelhos, o título e o nome do autor com uma escrita mais fina e rebuscada e com um doce de coroa para finalizar. A lista negra tem gerado muito burburinho por aí, a maioria quer ler ou já leu (não eu é claro...meu gosto é sempre estranho), a capa faz jus a sinopse e parece se adequar perfeitamente a história. The Storied Life of Ajfikry segue um tipo de capa que vêm se tornando comum, "um livro dentro de um livro" mas não deixa de ser legal.

A versão americana de As vantagens de ser invisível é na minha opinião muito melhor que a brasileira e as iguais ao poster do filme. Amo a capa de os 13 Porquês, acho que ela já apareceu algumas vezes na coluna, ela é criativa e instigante. Cidades de papel é provavelmente minha capa preferida dos livros do John Green, mas não chego a gostar muito dela, porém o jogo de imagens e palavras me agrada.

Sei que a trama de A cabana não tem nada a ver com isso, mesmo porque acho que é um livro religioso, mas ela me lembra um cena de filme de terror, ou abdução alienígena. Dan Brown é um dos meu autores favoritos e amo as "aventuras" de Robert Langdon mas todas as capas de seus livros são um tanto sem graça, até um pouco mal feitas, e O código da Vinci não foge a regra. Quem não gosta da capa da versão integral de As crônicas de Nárnia?!?! Aslan em uma aparição envolta em chamas mágicas que mimetizam sua juba, difícil fazer melhor!