Quinta das Capas #89

Capas de Livros Assustadoras

 

Olá, Olá!! Essa semana é Halloween e por isso resolvi trazer capas de livros de terror, suspense, que tiveram a intenção de ser ou realmente são assustadoras e\ou impressionantes.

Um fato sobre mim....não gosto de palhaços. Não tenho medo mas sempre os achei muito bizarros, ter um sorriso permanente estampado debaixo de um nariz vermelho em uma pele super pálida é ou não é estranho? Por isso as duas primeiras capas são sobre eles! Imagino ser o terror de muitas pessoas pois há muitas referências no gênero, a capa de Final Death foi novidade, nunca tinha visto - caninos e dentes pontiagudos em geral sempre causam um efeito maléfico neh? Já A Coisa não é novidade para ninguém - um clássico, igualmente a história do livro a capa brinca com o medo de forma mais sutil - o cabelo em sangue e os olhos maldosos geram toda uma atmosfera. Say Her Name impressiona pelo conceito, quem aqui nunca tentou chamar a loira do banheiro (vulgo Bloody Mary) ou ouviu falar dela? Eu por exemplo inventei de fazer isso no banheiro da escola com 13 anos e passei um mês sem olhar no espelho de casa e uns três meses sem entrar no banheiro da escola.


Outro conceito assustador no mundo do terror e suspense é o de bonecos e coisas de crianças em geral em ambientação rústica\largada\antiga\quebrada e etc. Primeiro por que gera aquela imagem de "uma criança sofreu aqui" ou "uma criança maligna viveu aqui", segundo por que nos lembro o Chuck! Nada melhor do que coisas puras como crianças e brinquedos se tornarem o oposto para meter medo nas pessoas. Distúrbio e The Turn Of The Screw fazem muito bem seus papeis, já pensou em deixar a capa do segundo te encarando da estante? Asylum tinha tudo para ser uma capa de filme de terror, além de a imagem ser muito bem feita, a garota (se é que isso é uma pessoa) parece estar vindo na sua direção, e a capa parece molhada.

O livro da morte - Deuses de dois mundos na verdade não causa medo nenhum, e eu gosto das cores e da flor no topo da caveira zumbi. No meu trabalho lido com sangue constantemente por isso não me apavora, mas estar coberto por ele, como na capa de Evil Dead - A morte do Demônio deve ser bem diferente...estilo Carrie, eu acho nojento mas ainda não me apavora. O exorcista também ficou falho, mas gosto mais dessa capa do que aquela que mostra o padre á luz de um poste - como no filme.

Não sei por que na minha cabeça esse livro era um infanto-juvenil, acho que o nome remete a isso...as duas capas de O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, a americana e brasileira são bem impressionantes, realmente lembram aqueles filmes de terror que se passam em casas e orfanatos antigos e tem fotos bizarras como essa em cima da lareira. Para finalizar um livro que mistura humor com terror, ou pelo menos parece isso, 3355 Situações que você deve saber para não morrer como nos filmes de terror parece interessante e tem um clássico do gênero na capa, um corvo! Pessoalmente é um pouco triste que usem uma ave com um dos maiores níveis de inteligência assim..normalmente meio trash - mas por esse mesmo motivo se sua imagem fosse usada corretamente ficaria muito legal! Não acham?