Resenha - Belas Mentiras

Resenha feita pela 
Título: Belas Mentiras
Título Original: All the Pretty Lies
Série: Pretty Lies
1 - Belas Mentiras
2 - All the Pretty Poses (2014 US)
3 - All Things Pretty (2014 US)
3.5 - All Things Pretty, Part Two (2014 US)
Autora: M. Leighton
Editora: Record
Páginas: 280
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino

Sinopse: Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.

A Trama: Se você não tiver lido muitos New Adult ainda e quer embarcar nesse mundo, tudo bem, mas quem está atrás de livros do gênero que ofereçam algum diferencial, não encontrará nenhum aqui. O casal não é inovador, nem a trama, apesar da autora ter tentado fazer... algo.

Os Protagonistas: Sloane viveu sempre super protegida pelo pai e pelos irmãos, mas ao chegar aos 21 anos, idade em que não há mais nenhuma proibição segundo as leis americanas, ela resolve se livrar dessa proteção da família também e começar a viver com mais liberdade, cometer seus erros e realizar descobertas. Esperei muito mais de Hemi, mas ele foi um personagem que ficou mais na promessa mesmo. Até deu pra compreender ele querer se manter afastado de Sloane por ela ser inocente e ele se achar o lobo mau da história, mas já estou com o saco cheio desses personagens tão "sexuais", então não rolou.

Personagens Secundários: A preocupação dos irmãos e pai de Sloane é irritante a princípio, mas eles cedem com facilidade. Eles não agem como malvados que não querem que ela viva, eles só tem medo do que pode acontecer a ela por conta de um segredo sobre um acontecimento do passado só conhecido pela família.

Capa, Diagramação e Escrita: Gostei muito dessa capa nacional, a editora caprichou nela e a diagramação, mesmo simples, está ótima. Não sei se lerei os próximos livros da série, que são sobre outros casais, pois a escrita da autora não me cativou, apesar da leitura ser leve e fluida.

Concluindo: Acabei achando mais do mesmo. O livro é bastante previsível, mas como já disse, pra quem não conhece bem o gênero, ele pode ainda surpreender.

Quotes:
- Não quero promessas. Elas quase sempre não passam de belas mentiras. São palavras com o objetivo de fazer os outros se sentirem melhor. Mas, no fim, continuam sendo apenas mentiras. Mentiras frustrantes - digo, num momento de completa honestidade. - Então não se preocupe em fazer promessas. Prefiro a verdade.
Classificação: