Resenha - Corra Abby, Corra!

Resenha feita pela Luh!  
Título: Corra Abby, Corra
Título Original: Girl on the Run
Livro Único
Autora: Jane Costello
Editora: Record
Páginas: 420
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Submarino

O chick-lit mais fofo.
Nota: Não recomendo ler a sinopse, tem spoilers!

Sinopse: Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar. Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose.

A Trama: A melhor parte de Corra Abby, Corra é que não é um chick-lit previsível. Na minha opinião, a trama foca muito mais no crescimento pessoal da protagonista do que em algum romance bobo, então é um prato cheio para quem está procurando uma leitura leve e divertida.
Abby abriu a própria empresa há pouco tempo e tem que fazer seu dia render ao máximo, razão pela qual ela é mestre em fazer várias coisas ao mesmo tempo e se arrumar em poucos minutos. É claro que ela não tem muito tempo para fazer exercícios e achei hilário quando ela tenta entrar para um grupo de corrida e quase se mata no primeiro dia. As loucuras da protagonista me cativaram e amei acompanhar sua saga na tentativa de melhorar seu condicionamento físico e sua vida.

A Protagonista: Eu poderia facilmente ler uma série de 4 livros sobre a vida da Abby, de tanto que gostei dela. Não entendo como, mas a protagonista consegue ser avoada e organizada ao mesmo tempo! O mais importante é que ela tem um coração mole e isso fica evidente pela forma como trata seus funcionários, é muito fofo que ela realmente acredita no potencial deles.
Abby não é a pessoa mais inteligente quando se trata de romance, porém achei suas escolhas bem maduras, às vezes até engraçadas.

Os Personagens Secundários: Amei Tom desde a primeira cena. Como não gostar desse motoqueiro esportista com aparência de dar inveja? Quero um desses! Outra personagem que chamou muito a atenção foi Jess, irmã de Abby, por ter recebido muito espaço na trama para explorar seus próprios dramas e gostei de como, mesmo sendo casada e com filhos, Jess tinha uma vida própria e personalidade complexa, indo muito além de seu papel de "secundária".

Capa, Diagramação e Escrita: A capa passa perfeitamente o clima do livro: fofa e leve, até engraçada. Gostei das cores e da ilustração, tudo combinou com a trama.
A escrita da Jane me encantou e isso é muito difícil de acontecer em um chick-lit, gênero que não costuma me interessar. Fiquei muito contente de ter apostado nessa autora, porque ela já escreveu vários livros e tenho a intenção de ler todos para conhecer as próximas tramas malucas que ela criou.


Concluindo: Corra Abby, Corra me fez rir alto e me deixou absolutamente feliz, então recomendo especialmente para quem não costuma ler chick-lits. A protagonista é uma mulher inteligente e esforçada, o romance é muito engraçado e a trama passa num piscar de olhos!

Classificação: