Resenha - Depois do que Aconteceu

Resenha feita pela 
Título: Depois do que Aconteceu
Série: Depois do que Aconteceu
1 - Depois do que Aconteceu
2 - Antes que Aconteça (2015)
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Submarino

Sinopse: Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

A Trama: Isabel passou treze anos em um relacionamento com Alex e mesmo após um ano do fim dele, ela ainda se encontra em depressão. O livro não nos conta logo o motivo do fim do noivado, mas nos deixa com uma forte impressão de que Isabel foi abandonada e não há chances de reconciliação. Achei a paixão entre Isabel e Daniel muito instantânea e não havia a necessidade de acontecer do jeito que foi, tão carregada de tensão sexual, mas tive que aceitar.

A Protagonista: Isabel não consegue falar sobre o que aconteceu com Alex e porque eles terminaram. Seu "amor eterno" por Alex é compreensível, por ele ter sido seu primeiro e único amor e ter um papel tão importante a vida dela. Após descobrir pelo o que ela passou, fiquei dividida. Cada um que ler vai fazer um julgamento, mas eu achei que ela sofreu demais enquanto deveria ter dado a volta por cima mais rapidamente.

Personagens Secundários: Daniel é um tipo de cara que não existe na vida real e pronto. Apesar de estarmos todos cansados de personagens assim, vamos lembrar que isso é ficção e aceitá-lo perfeito como é. Não dá pra ficar falando do Alex sem dar spoiler, então só digo que vocês tem que ler pra descobrir qual dos dois é seu preferido (e eu sou #teamdaniel). Marcela é a prima falsiane da Isabel que eu já saquei que não prestava na primeira aparição, mas Isabel, vendo sempre o lado bom das pessoas, se deixou levar pela aparência doce de Marcela e deu confiança pra cobra filha antes de descobrir que aquilo era uma cópia da mãe interesseira. Luci e Lua são irmãs gêmeas e melhores amigas de Isabel. O legal é que elas tem a personalidade bem diferente e dão um equilíbrio a mente de Isabel na hora dos conselhos e opiniões.

Capa, Diagramação e Escrita: Amei a capa e a diagramação, lindíssimas mesmo. A escrita da Juliana flui bem e apesar de eu não ter amado o livro, ele conseguiu me resgatar de uma terrível ressaca literária e merece minha consideração por isso. Espero que a continuação não me decepcione depois do final chocante que temos aqui.

Concluindo: Foi um livro que me manteve curiosa pelo que aconteceria. Recomendo a leitura pois vi que cada leitor teve um sentimento diferente pela trama, cada um foi tocado de uma forma distinta. 
Classificação: