Resenha - A Escolha Perfeita do Coração

Resenha feita pela Tay!
Título: A Escolha Perfeita do Coração
Série: Batidas Perdidas
1- As Batidas Perdidas do Coração
2- A Escolha Perfeita do Coração
3- O Descompasso Infinito do Coração
4- Sem título
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 154
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva // Submarino

Essa resenha não contém spoilers dos outros livros da série, exceto em "Trama". 

SinopseContinuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

A Trama: O livro começa exatamente no ponto em que terminamos a leitura de As Batidas Perdidas do Coração. Agora que se reencontraram depois de 2 anos, Vivi e Rafael enfrentam seus medos para decidir se devem mesmo ficar juntos (se você já leu O Descompasso Infinito do Coração, sabe como termina esse dilema). Eu gostei muito de reencontrar os dois como protagonistas e me reconectar com seus conflitos internos. Como todos os livro da Bianca, a história é emocionante e apaixonante.

Os Protagonistas: Vivi e Rafa são osso duro de roer, e eu adoro os dois. Mesmo tendo tantas coisas diferentes entre si, eles se complementam e são perfeitos um para o outro. Os conflitos entre eles que lemos os enriquecem e humanizam ainda mais por isso que todos os personagens da autora acabam sendo tão queridos por mim.

Os Personagens Secundários: Como o livro é bem curto, não focamos muito nos personagens secundários, mas eles têm suas brechinhas. Continuo amando Branca e mal posso esperar pelo próximo volume, que tem ela como protagonista. Bernardo mostra que é um amigo exemplar e consegue arrancar suspiros. Estou louca para entrar nos pensamentos do Rodrigo no próximo livro, porque ainda não consigo entender muito bem esse garoto maluco. E Lucas é uma alma boa perdida nesse furacão de pessoas problemáticas, mas acredito que também teremos um livro sobre ele para nos aprofundarmos melhor em sua história. 

Capa, Diagramação e Escrita: Gosto das capas dessa série, elas combinam bastante com as histórias de cada livro. Essa é minha favorita até agora, porque achei muito fofa. A diagramação está como nos outros livros, com um ótimo espaçamento. A escrita da Bianca é a mais romântica que já tive o prazer de ler. Claro, já li outros livros românticos que me encantaram, mas ela emana amor em cada palavra do texto. É incrível e delicioso. Sem contar que é uma narrativa fluida, quando você menos espera, o livro já acabou. 

ConcluindoSe você gosta de histórias de romance e ainda não leu os livros da Bianca Briones, não sei o que você tá fazendo aí parado e ainda não colocou todos no carrinho de alguma livraria online. Sério, faz isso agora! Não são todos os romances que me encantam ou que me deixam apaixonada pelos personagens, então essa série com certeza tem um tipo de magia sobre mim. Simplesmente leiam e percam algumas batidas também.

Quotes:
O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.

Classificação: