Resenha - O Lado Feio do Amor

Resenha feita pela Luh!
Título: O Lado Feio do Amor
Título Original: Ugly Love
Livro Único
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Extra

Amei, amei, amei.

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

A Trama: Na minha opinião, esse é o melhor livro da Colleen que já foi publicado no Brasil. A trama é um pouco previsível, porém continua sendo deliciosa.
Tate é uma mulher fazendo seu mestrado em enfermagem quando se muda para o apartamento do irmão por alguns meses. Ela tem um bom relacionamento com o irmão, sabe o que quer da vida e trabalha bastante. O problema é o vizinho gato e problemático que entra como um furacão na vida da garota, revirando tudo o que encontra.
O romance é absolutamente perfeito. Não há amor instantâneo, mas a atração entre o casal é inegável desde a primeira cena e cheguei a rir em voz alta em algumas partes. A trama alterna entre capítulos nos dias atuais, do ponto de vista de Tate, e os de seis anos atrás, do ponto de vista de Miles, contando um pouco mais sobre como ele se tornou tão problemático. O final é delicioso, um típico final feliz que fará o leitor suspirar e sorrir.

A Protagonista: Tate é uma adulta e age como tal. Ela trabalha praticamente todos os dias e faz mestrado, então não há muito espaço para uma vida social, porém é impossível não admirar o esforço que ela faz. É fácil gostar da personagem, que costuma tomar decisões inteligentes e mente bastante pra si mesma, porém admite isso.
A autora soube transmitir os sentimentos de Tate com maestria e eu conseguia compreender tudo, principalmente os erros dela, me apaixonei completamente pela protagonista.

Os Personagens SecundáriosDizer que Miles é complicado é pouco. O que aconteceu com ele é algo bem difícil de tentar compreender, apesar de não justificar seu comportamento teimoso e às vezes até grosso. Eu tinha raiva do personagem de vez em quando, porém é claro que ele se redimia logo depois. Amei o jogo de gato e rato que ele tinha com Tate, em cenas cada vez mais fofas, porém vou confessar que estava com sentimento conflitantes, porque a autora mostra todo o relacionamento de Miles com Rachel seis anos atrás e eles também eram muito fofos!
Corbin, o irmão da protagonista, é fantástico. Estou torcendo para que a Colleen escreva um livro sobre ele. Típico irmão mais velho super protetor, ele acredita que ninguém é bom o suficiente para a irmã, fazendo o possível para protegê-la. A relação dos dois é muito fofa, até o pai e mãe dos irmãos são legais, muito diferente da típica família perturbada que costuma aparecer em livros do gênero.

Capa, Diagramação e EscritaEssa capa já é linda, mas o verdadeiro destaque vai para o título, que não poderia combinar melhor com a trama. As folhas são brancas, há alguns erros de revisão e achei a fonte bem pequena, porém o livro está visualmente ótimo, com os capítulos de Miles escritos com uma formatação diferente da usual.
A escrita da Colleen nesse livro é como uma poesia. É talvez a escrita mais gostosa que já vi, você tem vontade de devorar o livro e depois citá-lo para todas as pessoas, de tão belos que são os trechos.

ConcluindoAmei. Recomendo até para os que não são fãs de romance, porque essa trama é linda demais e os personagens são complexos e intensos, perfeitos. Já aviso que o livro tem muitas cenas de sexo e elas são bem gráficas, então não é recomendado para os mais jovens, mas se você já tem idade suficiente, se jogue porque o livro vale a pena!

Quotes:
- Então por que continuar se sabemos que não vai terminar bem? - pergunto.
- Porque não sabemos como parar.

Ele segura meu pescoço com força... e me mata.
Ou me beija. Não sei qual dos dois, pois tenho certeza de que a sensação seria a mesma. Sentir os lábios dele nos meus é sentir tudo. É viver e morrer e renascer, tudo ao mesmo tempo.

- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.

Ele rola para ficar de lado e mantém o braço em cima de mim. Ficamos deitados juntos, em silêncio.
Eu, sem querer admitir que acabei de deixar que ele me usasse mais uma vez.
Ele, sem querer admitir que não foi somente sexo.
Ambos mentindo para nós mesmos.

- Não sei se é muito madura para a sua idade ou se está se iludindo.
Dou de ombros, deixando minhas ilusões bem guardadas dentro do peito.
- Tenho certeza de que é uma mistura nada saudável das duas coisas.

Classificação: