Pilha de Leitura da Luh #27

Como sempre, demorei pra caramba.
Se você não conhece a Pilha de Leitura, é uma coluna em que nós vamos falar um pouquinho sobre os próximos livros que pretendemos ler, como está indo nosso ritmo, quais livros gostamos, e quais não, e muito mais. Ao clicar nos títulos da primeira seção, você vai para as resenhas, e da segunda, para a página do livro no Skoob.

A Última Pilha:

O lado bom dessa pilha enorme é que consegui ler exatamente o que eu pretendia. O lado ruim... bem, levei mais tempo que o esperado.
Eu queria começar pelos meus favoritos, mas me apaixonei por tantas histórias nessa pilha que seria difícil, então vamos pela ordem da foto. O Lado Feio do Amor é um romance lindo que se desenvolve aos poucos e tem personagens maduros, é o meu favorito da Colleen até o momento. Despertar foi a conclusão de uma trilogia que se manteve na média, nada de espetacular, porém divertida e repleta de magia. O Rei do Ferro me surpreendeu um pouco por conta do romance, eu já esperava um livro com fadas e magia, porém amei os personagens e estou com muita vontade de continuar a série.
Amor Amargo é um livro que eu já esperava amar e amei mais ainda, superou todas as minhas expectativas e entrou para a minha lista de favoritos. O livro tem alguns defeitos, até porque seria difícil criar uma trama perfeita baseada em um relacionamento abusivo, porém amei a maneira como ele abriu os meus olhos. Amor Fora do Ar foi talvez a maior revelação da pilha porque eu esperava que ele fosse um livro mediano e o romance tinha uma qualidade magnífica, não entendo porque esse livro não é mais famoso, ele merece.
Tive uma pequena decepção com O Círculo Rubi porque não foi a conclusão que eu esperava para a série, porém ainda assim foi bom. Corra Abby, Corra é um chick-lit previsível, fofo e muito engraçado, me fez rir em voz alta! No início de A Vingança de Mara Dyer eu estava bem confusa, o que é meio que a proposta do livro mesmo, porém gostei de como essa trilogia terminou e recomendo bastante para quem quer algo diferente.
Infelizmente não gostei muito de Kingmaker, mas é que sou bem seletiva com livros históricos e esse não foi do meu gosto. Por fim, finalizando muito bem a pilha, Vale das Chamas terminou com um "bang", me deixou bem feliz de ter apostado numa trilogia com aliens e foi bem divertido.
O Pior da Pilha: Kingmaker, com certeza.
O Melhor da Pilha: Dessa vez realmente é como tentar escolher entre os filhos, porque amei vários livros. Diria que é um empate entre Amor Amargo e Amor Fora do Ar.

A Nova Pilha:



Objetivo da vez: terminar essa pilha até o fim do ano!
Das continuações de séries tenho uma distopia, Incendeia-me, envolvendo pessoa com poderes sobrenaturais, e três fantasias. Descendente fala sobre mitologia nórdica, Cress é uma releitura de Rapunzel e Alma Negra envolve pessoas com dons mágicos.
Das novas séries, Corte de Espinhos e Rosas é outra releitura, mas de A Bela e a Fera, e Sob o Céu do Nunca é uma distopia que eu já li, porém foi relançada nessa edição linda e pretendo reler.
Finalizando, três livros curtinhos e únicos, A Revolução dos Bichos, um clássico de George Orwell, Meu Passado Me Condena, um nacional, e A Matemática do Amor, uma não-ficção. Deu pra ver que estou tentando variar os estilos literários antes de terminar o ano?


A Votação:

Todos livros únicos, para eu não começar o ano com mais séries para terminar!