Quinta das Capas #91

Capas que se completam parte 1

 

Olá, Olá!! Enquanto procurava pelas imagens de capas futurísticas, encontrei uma trilogia de Asimov onde as capas juntas formavam uma imagem, recordei de alguns livros que já havia visto assim e achei um tema interessante para trazer á coluna. Então vamos lá!

Começando pelo querido de muitos, temos as capas das Graphic Novels da saga Crepúsculo - não conhecia as capas e nem sabia que haviam lançado uma GN. Eu gostei desse tom encantado e romântico que elas têm e acho elas infinitamente melhores que as capas originais dos livros.

Aqui está minha inspiração, a saga de Foundation conta a história de Hari Seldon um cientista que prevendo a destruição do antes próspero Império Galáctico, leva as mentes mais inteligentes do sistema para um planeta longínquo a fim de preservar o conhecimento para as futuras gerações. Não sei se as capas são muito explicativas, no meu caso achei que eram submarinos à primeira vista - algo no estilo de 20 mil Léguas Submarinas, outra coisa, se estão no espaço por que tem fumaça saindo dessa nave mais a direita? Reparei que somos muito críticos com esses detalhes hoje em dia, quando na década de 90 tudo era plenamente aceitável.

As imagens acima são da mesma série Foundation, só que com novas capas - prefiro essa versão! Não que ela combine muito com a sinopse, mas pelo menos com o tema em si ela está de acordo.

Finalizando com Cronicas Saxônicas, me surpreendi com o tamanho da série - que conta a história de como o Rei Alfredo e seus descendentes expulsaram os vikings do território britânico, não sei se a saga já foi finalizada, e como podemos ver ela é enorme, mas adorei a arte final - parece uma daquelas tapeçarias que encontramos em castelos. Triste é você estar fazendo essa coleção e de repente a editora parar de publicar essas capas específicas ( o que, cá para nós... acontece com frequência).