Resenha - Amor Amargo

Resenha feita pela Luh!  
Título: Amor Amargo
Título Original: Bitter End
Livro Único
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Fnac

Gente do céu, chorei demais.

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

A Trama: Esse livro é uma verdadeira montanha-russa. No início Alex é uma garota normal, com dois amigos inseparáveis e um sonho de viajar para as montanhas no Colorado. Ela conhece o fofo Cole, um garoto novo no colégio, e logo eles se tornam bem próximos. Entretanto, não demora muito para que muitas pessoas ao redor de Alex comecem a perceber que Cole é possessivo demais com a garota e dali em diante a coisa só piora.
Amei demais essa trama por mostrar melhor o ciclo do abuso e o que as vítimas pensam. Em certos momentos eu me irritava muito com Alex, porque ela tinha muitos amigos, não estava sozinha, e eu não conseguia compreender como ela podia perdoar o comportamento de Cole. Porém ao chegar no final do livro eu vi a situação toda com outros olhos e achei incrível a maneira como a autora conseguiu transmitir isso. O romance é envolvente e, apesar de ter me deixado frustrada, conseguiu me manter presa ao livro do início ao fim.

A Protagonista: Alex tem alguns problemas familiares bem sérios. A mãe morreu quando ela era jovem e o pai parece não se importar muito com a família, porém a garota tem duas irmãs, ótimos amigos e até uma chefe maravilhosa que parece uma mãe substituta. Tendo crescido junto com Bethany e Zach, eu fiquei muito irritada quando a garota abandonou os amigos, mas ela ainda foi uma boa protagonista e uma personagem interessante.

Os Personagens Secundários: No início, Cole parecia perfeito e eu adorei o garoto. Porém, não demorou muito para que surgissem pequenas falhas em sua personalidade, mistérios em seu passado e atitudes que não condiziam com seu comportamento "perfeito" de antes. Sendo assim, desde o início ficou bem óbvio o que aconteceria e isso deixou a trama um pouco previsível, porém ele conseguiu ser um "vilão" com charme irresistível.
Os amigos da protagonista são a melhor parte de toda a trama. Bethany e Zach são o tipo de amigos que todos deveriam ter, leais e compreensíveis, porém sabiam quando tentar ajudar Alex e quando deixá-la em paz. Gostaria de ter visto mais deles durante a trama, adorei suas cenas.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa já é linda por si só, mas ao ver a capa original quase rezei em agradecimento à editora, por não ter usado aquela imagem feiosa. Tanto o título quanto a capa combinaram perfeitamente com a trama.
A escrita da Jennifer Brown já tinha me conquistado em A Lista Negra, mas gostei ainda mais desse livro e estou louca para conhecer mais de seu trabalho. A maneira como ela consegue transmitir exatamente o que a protagonista sentia e pensava é incrível e muito envolvente.

Concluindo: Eu não sei explicar bem o porquê, só sei que esse livro me marcou. É uma daquelas tramas com algo especial que te faz refletir e agradecer por conhecer uma história tão fantástica.

Classificação: