Resenha - Amor Fora do Ar

Resenha feita pela Luh!  
Título: Amor Fora do Ar
Título Original: Flat-Out Love
Série: Flat-Out Love
1- Amor Fora do Ar (2015)
1.5- Flat-Out Matt (2013 US)
2- Flat-Out Celeste (2014 US)
Autora: Jessica Park
Editora: Pandorga
Páginas: 368
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Extra // Submarino

Me surpreendeu muito, um romance viciante!

Sinopse: Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. 
Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente.
Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão. Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.

A Trama: Julie é uma caloura da universidade em Boston quando, por uma série de infortúnios, se vê sem moradia e é abrigada por Erin, uma antiga amiga de sua mãe. Erin é uma mulher enérgica com três filhos, a doce Celeste, o nerd Matt e o aventureiro Finn. Celeste é um pouco estranha e anda por aí com um pôster em tamanho real do irmão mais velho, Finn, que está explorando o mundo. Julie aos poucos se apaixona pelos dois irmãos, Matt e Finn, porém de maneiras bem diferentes. A melhor parte do livro é que conforme a protagonista se aproximava mais e mais da família, fui me apaixonando junto com ela.
O final é um pouco previsível, vou confessar, mas daquela maneira em que você pensa "eu deveria ter adivinhado isso", mas ainda assim fica um pouco surpreso. O romance todo é uma delícia e eu estava torcendo para o livro não acabar nunca.

A Protagonista: Julie é a melhor! Me identifiquei com a personagem, uma garota bem diferente das que normalmente vemos em livros do tipo. Julie é bem independente, tem alguns amigos e não é uma tapada, gosta de flertar com garotos, porém não negligencia seus estudos de maneira alguma. Eu compreendia todas as frustrações da protagonista e compartilhava delas, até mesmo o triângulo amoroso foi sutil na trama e não me incomodou em nada.

Os Personagens Secundários: Honestamente gostei de tantos personagens que seria difícil escolher um só. A peculiar Celeste, que tem muitos problemas psicológicos bem sérios, porém no fundo também sabe ser uma adolescente "comum", com um toque especial de estranho aqui e ali. O doce Matt, que protegia a todos da família, agia como um pai para a irmã mais nova e era o altruísmo em pessoa. Como não se apaixonar por alguém tão generoso e original?
Finn, com todas as suas aventuras, o Finn que sempre sabia o que dizer nas horas mais difíceis, também foi apaixonante. E, por fim, apesar de não ter sido um dos personagens principais, amei Seth e sempre torcia para que ele fizesse mais aparições, um garoto com potencial para namorado perfeito!

Capa, Diagramação e Escrita: Amei essa capa! Olhando pela primeira vez ela pode parecer bonita, porém comum. Após conhecer a trama, entretanto, é fácil perceber que cada detalhe foi muito bem planejado. Os elementos dentro das letras são todos especiais, porém o que me ganhou foram as dobradiças.
A escrita da Jessica já me ganhou e estou planejando ler todos os seus romances. Não eram só as cenas de beijos e momentos apaixonantes que me conquistaram, e sim os diálogos bobos, as manias dos personagens e os e-mails e atualizações de Facebook, tornando a trama um pouco mais real.


Concluindo: Eu esperava um romance comum e recebi uma trama inteligente, extremamente divertida, com personagens cativantes e uma protagonista forte. A previsibilidade da trama tirou alguns pontos, porém no geral é um romance que eu recomendaria sem pensar duas vezes.

Classificação: