Resenha - Nas Proximidades do Amor

Resenha feita pela 
Título: Nas Proximidades do Amor
Série: Predestinados
1- Nas Proximidades do Amor
Autora: Ligia Ortiz
Editora: Novo Século
Páginas: 384
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon // Autografado pela autora

SinopseApós ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

A Trama: O livro tem momentos bem engraçados, misturando romance com chick lit.
Alec é o novo vizinho de porta de Nalu e Caio é um colega de trabalho com o qual ela mantém uma relação mais avançadinha, como uma amizade colorida. O problema é que por Caio, essa relação avançaria ainda mais, enquanto Nalu não vê nada além da relação física já existente acontecendo entre eles. Já com Alec, o negócio é diferente e, por mais que ela tente fugir, não consegue negar o sentimento que aparece entre os dois.

A Protagonista: Nalu me deixou bem irritada com ela em alguns momentos. Seu término de noivado foi conturbado pelo seu ex ser conhecido e a ter deixado com má fama. Por isso, ela teme assumir seu relacionamento com Alec e ficar mal falada, já que seu envolvimento com Caio é de conhecimento geral no trabalho, e Alec também vai trabalhar com eles. Mas é claro que isso não daria certo.

Personagens Secundários: Não caí de amores por nenhum personagem, mas a melhor amiga de Nalu, Thais e o irmão dela, me deixaram curiosa para saber o que houve entre eles que não foi superado e gera momentos de "climão" na trama.

Capa, Diagramação e Escrita: Gostei bastante da composição da capa, posição do título, fonte... Livro muito bem diagramado. A escrita da autora me agradou pela capacidade de manter o leitor conectado a história, mas o drama para adiar o final do livro me desanimou, como sempre acontece.

Concluindo: Romance nacional divertido, com reviravoltas que podem agradar - ou não, mas que vale a pena ler para descobrir.

Quotes:
[...] nem tudo são flores. Concordo. Algumas coisas são sementes. Em um primeiro olhar, pode parecer apenas algo diminuto e sem valor. Porém, para alguém que vê além, sabe que uma pequena semente carrega um potencial enorme e, quando cuidada com dedicação, perseverança e amor, não há intempérie que a impeça de florescer.
Classificação: