Resenha - Felizes Para Sempre

Resenha feita pela Luh!  
Título: Felizes Para Sempre
Título Original: Happily Ever After
Série: A Seleção
1- A Seleção (2012)
2- A Elite (2013)
3- A Escolha (2014)
3.5 - Felizes Para Sempre (2015)
4- A Herdeira (2015)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 447
Saiba mais: Skoob
Comprar: Submarino // Amazon // Fnac // Extra

O livro mais lindo que eu possuo, sem dúvida.

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass.  

O Livro: Como descrito na sinopse, esse é um livro de contos a respeito da série A Seleção, meio que um livro extra. Além dos contos lançados anteriormente, o livro conta com um epílogo, cenas extras do ponto de vista da Celeste, um mapa lindo e etc. Mesmo para quem já leu alguns dos contos, absolutamente vale a pena!
Agora, vamos aos contos:
A Rainha: Esse é o único conto que se passa antes de série e também o único que pode ser lido antes de A Seleção, pois não contém spoilers. Eu adorei a rainha Amberly e já não gostava do pai de Maxon, porém é possível compreender um pouco mais sobre ele nesse conto e é claro que é muito interessante dar uma espiadinha em outra Seleção.

O Príncipe: O primeiro conto a ser lançado, porém agora com capítulos extras, o momento ideal para ler é após A Seleção, e já serve para refrescar a memória sobre alguns dos acontecimentos. Do ponto de vista de Maxon, ele explica melhor alguns eventos que haviam me deixado bem irritada com o personagem, além de ter alguns momentos fofíssimos.

O Guarda: Para ser lido após A Elite, esse conto é para o "outro lado da moeda", Aspen. Vou confessar que esse é meu conto predileto e me balançou bastante, sempre pensei que eu estava no time Maxon enquanto lia a série, mas após esse conto eu torcia um pouco pela felicidade de Aspen.

A Favorita: Kiera conseguiu me deixar agoniada ao reviver a cena mais impactante da série, agora do ponto de vista de uma personagem muito importante naquela época. Além disso, amei saber como tudo aquilo começou. É melhor ser lido após A Escolha, já que contém alguns spoilers.

Extras: Eu vou confessar para vocês que achei as cenas do Epílogo bem sem graças, foi a única parte do livro que não adorei. Entretanto, as cenas vistas do ponto de vista de Celeste o conto de Lucy são bônus muito especiais.

Capa, Diagramação e Escrita: Não há elogios suficientes para a beleza desse livro. Sim, a capa já é linda, especialmente sendo em capa dura, repleta de detalhes. Entretanto a beleza real está dentro do livro, desde o mapa, até as inúmeras ilustrações nos contos! A divisão dos contos também ficou ótima, sendo fácil ler um conto antes da série, um após o primeiro livro, outro após o segundo e o resto após A Escolha (ordem de leitura que eu recomendo).
A escrita da Kiera continua a mesma, viciante como nos livros da série.

Concluindo: Se eu não gostasse muito da série, iria querer o livro de qualquer maneira só pela beleza. Entretanto, ele contém mais de 400 páginas de extras e realmente trouxe novidades até para quem já leu os contos. Pode ser considerado um livro extra da série, mas eu considero essencial.


Classificação: