Resenha - Me Abrace Mais Forte

Resenha feita pela Maay!  
Título: Me Abrace Mais Forte - A História de Tiny Cooper
Título Original: Hold Me Closer
Livro Único.
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2015
Saiba mais: Skoob
Comprar: Amazon // Saraiva

Um livro diferente.

Sinopse: Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson. 

A Trama: Quem leu Will & Will sabe o papel importante que Tiny Cooper e seu musical tem na trama - e obviamente que quem gostou do livro ficou curioso para saber mais sobre o tal musical. 
Me Abrace Mais Forte é um livro que veio para matar essa curiosidade. Ele traz o roteiro do musical de Tiny, com alguns pitacos do protagonista sobre como a peça deverá ser montada.

O Protagonista: Em Will & Will, Tiny foi uma incógnita para mim - eu não tinha conseguido decidir se amava ou odiava o personagem. Aqui, ele me conquistou. Me fez rir e foi, 100% do tempo, o Tiny engraçado que eu tinha adorado antes. 

Personagens SecundáriosÉ difícil falar sobre os personagens secundários, uma vez que eles são meros coadjuvantes da peça. Esse é o único ponto em que acho que a leitura anterior de Will & Will é importante para que a obra seja melhor compreendida.
Vou tentar explicar. As tramas são bem independentes, e quem não leu o livro anterior, facilmente compreenderá o musical. Porém, considerando-se que aqui temos poucas informações sobre os personagens secundários, quem leu Will & Will vai entender as coisas de uma maneira um pouco mais profunda. Acho que deu pra entender, né?

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é maravilhosa e super combina com o protagonista. O dourado dá um brilho chique, e o contraste com o verde deixa as coisas mais descontraídas. Adorei!
A escrita é bem fluída e gostosa. Levithan conseguiu criar um roteiro bem interessante e olhem, se um dia essa peça for montada de verdade, eu vou querer assistir para dar boas gargalhadas. 

ConcluindoNão é um livro indispensável, mas é divertido, cumprindo exatamente aquilo a que se propõe. Indicaria a obra para quem gostou de Will & Will e ficou curioso a respeito do musical, ou para quem procura uma leitura curta e rápida, apenas para descontrair - os livros são bem independentes. Também é uma boa pedida para curar ressacas literárias (eu que o diga, haha).

Quotes:
Essa é a grande questão sobre a vida e o amor: todas as vezes que você dá outra olhada, tem mais uma coisa que pode ser revisada. 
Classificação: