Terça do Top #102

Top 7 Famílias Literárias


Depois de passar por tantas famílias desfuncionais e quebradas, achei interessante mostrar algumas famílias que, não importa o que aconteça, se apoiam sempre que necessário.

Amor Fora do Ar - Jessica Park
Como não se apaixonar por uma família tão quebrada e peculiar quanto Matt, Finn, Celeste e Erin? Cada um tinha seus defeitos e qualidades, cada um tão diferente do outro, porém formando um conjunto perfeito.

Os Bons Segredos - Sarah Dessen
Se essa lista estivesse em ordem (não está), os Chatham talvez estivessem em primeiro lugar. A doce e destemida Layla, o fofíssimo Mac e, claro, a sábia mãe deles. Me apaixonei por todos e acredito que sejam um ótimo exemplo de famílias amorosas.

Harry Potter - J. K. Rowling
Os Weasley provavelmente não precisam de descrição, já que devem ser a família literária mais famosa, porém definitivamente merecem um lugar no top. Não sei como uma família tão grande consegue dar tão certo, mas invejo!

A Princesa do Baile da Meia-Noite - Jessica Day George
Considerando que eram doze irmãs, às vezes ficava um pouquinho difícil lembrar quem era quem, porém amei as três mais novas e as três mais velhas, as novas eram delicadas e fofas e as mais velhas, como era de se esperar, fortes e determinadas, sempre tentando poupar as outras irmãs.

O Teste - Joelle Charboneau
Cia também vem de uma família grande, composta pelo pai, mãe e os quatro irmãos, e amei o relacionamento dela com Zeen, o irmão mais velho que tentava protegê-la a qualquer custo.

A Herdeira - Kiera Cass
Conhecendo os pais de Eadlyn tão bem e sabendo que seu irmão é brilhante e carismático, é difícil não gostar da família. Até mesmo Eadlyn, apesar de seus defeitos, me conquistou.

Pausa - Colleen Hoover
Apesar de não serem uma família tradicional, Layken, Will, Caulder e Kel são melhores que muitas famílias retratadas nos livros, tendo um relacionamento baseado em respeito e honestidade. Os garotos mais jovens realmente se tratam como irmãos e mostram que nem sempre uma família nasce de laços sanguíneos.

Queremos conhecer mais famílias legais, então se você sabe de outras, compartilhe conosco!